Logo EspressoReader Ícone

EspressoReader

Versão 0.9.7 Grátis
408 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/05/2011 Arpit Mathur
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Leitor de RSS e cliente do Google Reader para desktop bem fácil de usar e com grande qualidade visual

EspressoReader é um leitor de RSS para desktop que utiliza a tecnologia Adobe AIR (clique para baixar) e trabalha em conjunto com suas atualizações do Google Reader.

Para quem se perguntava “para que um leitor de RSS no desktop se eu tenho o Google Reader que não precisa de instalação e pode ser usado em qualquer lugar?”, o EspressoReader propõe um funcionamento em conjunto com um dos principais aplicativos do gênero.

Você usa seus dados da conta do Google para acessar o Espresso e automaticamente ele faz a sincronização dos dados de sua conta do Google Reader. Isso significa que todos os feeds em que você está inscrito, bem como o modo como eles estão organizados no Reader, serão incorporados ao EspressoReader.

Leia no aplicativo ou no navegador

O EspressoReader permite a você ver diretamente no desktop tudo aquilo que seria acessado pela página do Google Reader. Alguns feeds não podem ser lidos na íntegra no leitor, então, um simples clique do mouse leva você à página original da atualização. Simples e prático como se você estivesse no navegador.

EspressoReader

Compartilhe

Se você usa o Google Reader já deve estar ao costumado com o botão “Compartilhar” existente no aplicativo. Com o EspressoReader isso também é possível, basta clicar sobre o botão “Share on Reader” (Compartilhar no Reader) para que isso seja feito. Além disso, você também pode compartilhar no Twitter clicando em “Share on Twitter).

OrganizaçãoOrganização

A organização que você deu ao Google Reader, separando os feeds por pastas ou renomeando-os, permanece exatamente igual quando você importa os dados para o aplicativo de desktop. Assim você não perde nada e ainda mantém a mesma estrutura com a qual está acostumado na hora de se inteirar das notícias.

Opções de visualização

O EspressoReader conta com duas opções de visualização dos feeds, uma em forma de lista e outra em forma de grade. É possível alternar entre ambas por meio dos botões “List view” (Visualizar em formato lista) e “Mag view” (Visualizar em estilo grade) presente no topo da janela.

Nossa Opinião sobre o EspressoReader

EspressoReader é uma boa alternativa para quem procura um aplicativo que suporte a rede do Google Reader para ler suas atualizações diretamente no desktop. Ele apresenta diversos pontos positivos, como organização dos itens, apelo gráfico e facilidade de navegação, pontos essenciais para algo que vai reunir um grande volume de informações.

Contudo, o EspressoReader não possui alguns recursos que podem prejudicar a utilização como ausência de um botão “Marcar todos como lido”, a opção de adicionar novos feeds e também a criação de novas pastas.

O aplicativo ainda não alcançou a versão 1.0, ou seja, até lá ele provavelmente vai contar com novos incrementos. De qualquer forma é uma boa opção para quem quer ter acesso rápido às notícias do Google Reader e ainda ter a possibilidade de compartilhadas no próprio serviço da Google ou via Twitter.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EspressoReader

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação