Logo Estiah Ícone

Estiah

Versão 1.1 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/04/2010 Estiah
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Ataque e defenda usando cartas neste MMORPG jogado direto no seu browser

Estiah é um MMORPG épico baseado em browser. Apesar de ser um game em texto, ele é por turnos e, para ataques e defesas, se usam cartas - também conhecidas como chars.

Isso mesmo, se você já conhece (ou já jogou) Magic, irá se familiarizar rapidamente com o estilo “Trading card games” (Jogos de trocas de cartas).

No vasto mundo de Estiah existem várias cidades, cada uma com suas características e peculiaridades próprias. Aqui você poderá viajar, lutar em arenas, participar de dungeons e muito mais.

Para começar a jogar é só efetuar o rápido cadastro no site. Logo de cara, ele traz um tutorial explicando alguns passos básicos do game. Depois disso, para o primeiro dia de jogo, escolha um emprego, vá até a arena praticar algumas lutas e, se estiver se sentindo pronto, parta para a primeira dungeon do game.

Ao escolher seu emprego, preste atenção em quais atributos este trabalho irá desenvolver. Isto porque, para subir de nível você deve ficar atento a quatro fatores fundamentais: força, destreza, intelecto e constituição. Este é o modo mais fácil de desenvolvê-los.

Estiah

Perceba também que, força não está obrigatoriamente relacionada a ataques, bem como intelecto não está para mágica. Determinados chars necessitam de combinações de pontos de destreza e força para serem utilizados, por exemplo.

Neste game, você não sobe de nível baseado em pontos de experiência e sim aumentando esses quatro tipos de atributos.

Para viajar, vá até o mapa e clique sobre o destino. Cada local tem uma exigência de nível para que você possa entrar.

Mapa de Estiah

Clique no nome da cidade na barra principal de navegação do jogo para visitar os mais variados lugares, como mercado ou Coliseu.

Nas batalhas, você escolhe qual “Gear” (Equipamento) irá utilizar. Monte vários, cada um com estilo e cartas diferentes, preparados para cada tipo de situação.

Para fazer isso, vá até o “Player Menu”, lá você encontra uma lista dos seus “Gears” e uma informação geral sobre eles. Quando for lutar, o jogo dispõe da opção de você assistir, ou simplesmente pular direto para os resultados da batalha.

O game tem um tempo próprio e um relógio que nunca para no canto superior direito da sua tela. Ele é quem define quando algumas coisas podem ser feitas, como viagens e trabalho que podem ser apenas uma vez por dia. Para acompanhar quanto tempo falta para resetar, acompanhe a bolinha azul.

Estiah

A outra bolinha, a amarela, representa o tempo de recarga dos “Action points” (Pontos de ação). Estes podem ser acumulados caso você não os utilize, mas cuidado, pois o limite é de 1200 pontos.

Muito do que se faz no game requer os “Action Points”. A cada duas horas você recebe 20, para serem gastos nas mais diversas situações. Lutar na arena custam 12 pontos, por exemplo. Lutar também rende experiência e algum dinheiro.

Alem de lutar, outra maneira legal para conseguir elementos e ouro é ir para “Gathering” (Coleta). Cada vez que coletar algo isso custará 10 pontos de ação, e você pode acabar não ganhando nada ao ser pego por monstros, ou perdendo alguma luta inesperada.

O jogo tem mais uma infinidade de opções para serem exploradas à medida que você evolui, desde dungeons mais perigosas até lutar nos coliseus e conquistar a fama. Pode até mesmo ter seu Pet e colocá-lo para disputar corridas com outros animais.

Entre de cabeça no mundo de Estiah e boa sorte!

Nossa Opinião sobre o Estiah

Estiah é um RPG no estilo clássico transformado em MMORPG. A maneira das batalhas, que usam “Chars” (Cartas) em vez de armas é muito interessante.

O modelo de desenvolvimento do personagem também é diferente, baseando-se em quatro atributos que devem ser aprimorados pelo jogador. Apesar de complexo não é difícil de entender, basta um pouco de prática por parte do gamer.

A história de Estiah é um verdadeiro livro que pode ser lido no site do jogo, com uma boa complexidade e profundidade.

O game traz uma infinidade de elementos e opções, muitas cidades para serem exploradas e uma grande gama de personalizações, como poder escolher e montar seus “Gears”, escolher o emprego e se quer lutar ou fazer as “Dungeons” de cada cidade.

Prós & Contras

Prós

  • Várias opções
  • Mundo vasto

Contras

  • Complexo
  • Demorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Estiah

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação