Logo Eternal Saga Ícone

Eternal Saga

Versão Open Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 22/07/2013 R2 Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Alexandre Lentz
    Alexandre Lentz 24 de julho de 2013 - 19:26
    6
    Nota Ótimo!
    Peguei em 3h level 38 depois disso acabaram se as quests seguidas e fiquei um pouco confuso eu precisava upar até 40 mais só matando os monstros leva uma eternidade ainda não existem guilds brasileiras e o sistema pra interagir com os outros players até que é bacana.

Descrição

Renan Hamann
É hora de enfrentar as forças demoníacas para salvar seu continente

Quando pensamos em games de RPG para navegadores, logo imaginamos um título completamente baseado em textos, sem grandes interações visuais. Mas agora é possível encontrar um jogo que contraria essas expectativas, oferecendo muita qualidade e recursos incríveis para os jogadores mais exigentes. Estamos falando de Eternal Saga, que está em fase Open Beta.

O game é totalmente executado no navegador, não exigindo que sejam instalados quaisquer arquivos em seu computador. E mesmo assim, ele consegue oferecer recursos gráficos e sonoros bem interessantes, que podem até mesmo ser confundidos com os presentes em alguns jogos comuns — aqueles que precisam ser instalados nos computadores e são, geralmente, limitados ao Windows.

A saga eterna

Você consegue imaginar um mundo dominado pela magia e pelos pilares dela? Pois há 6.000 anos, assim era o mundo de Eternal Saga. Setenta e dois pilares desceram dos céus para dominar o universo, mudando o mundo de uma maneira que jamais seria revertida. Por gerações e mais gerações, seres demoníacos utilizaram esses pilares para controlar tudo o que havia, e não existiu guerreiro capaz de destruí-los.

Cenários muito interessantes

Agora, a história pode ser muito diferente. Segundo a profecia, está para chegar um combatente capaz de expulsar as trevas de todo o universo, mas ainda não se sabe quem é esse guerreiro. Será que você é um candidato ao posto de salvador dos pilares da magia? É hora de provar isso, mostrando a todos que você é um verdadeiro herói e que não há força das trevas que seja capaz de impedir o seu progresso.

Por isso, escolha as suas armas na luta contra o mal e parta em busca de justiça para todos. Além dos equipamentos de combate, você também poderá utilizar monstrinhos mágicos que podem ajudar — e muito — nas lutas. Classes de personagem também podem colaborar bastante nas missões. Lembre-se: somente os mais corajosos serão capazes de enfrentar essas forças malignas que dominam o mundo.

Fases tutoriais

Assim que você estiver registrado e começar a jogar, você terá que escolher um nome para o seu personagem. Após fazer isso, você será transportado para um cenário mágico, em que criaturas místicas podem ajudar na construção de um caráter de combatente. Isso acontece nas fases tutoriais e é a partir delas que todos os jogadores poderão aprender a se portar durante as partidas de Eternal Saga.

Personagens muito interessantes

No lado direito da interface de Eternal Saga, há dicas do que deve ser feito em cada uma das pequenas missões (Quests). Clicando sobre os nomes dos personagens que são mostrados nesse local, você será levado até eles rapidamente. Com isso, bastará clicar sobre o personagem que está em destaque e então aceitar as missões propostas por eles.

Após o final dessas atividades — que envolvem o combate com diferentes criaturas, a coleta de plantas e pedras mágicas e também a localização de outros personagens —, você será recompensado com diversos prêmios. Isso envolve pedras preciosas, equipamentos de combate, poções e diversos outros itens, o que é muito importante no decorrer das partidas.

Comandos

  • C: interface de personagem;
  • B: inventário;
  • W: interface dos pets;
  • P: ranking de jogadores;
  • K: interface do forjador de armas;
  • D: mediação;
  • M: mapa;
  • S: loja;
  • O: painel de eventos;
  • E: painel de mensagens;
  • Q: painel de missões;
  • T: criar grupo;
  • F: painel de amigos;
  • G: interface das Guildas;
  • V: habilidades;
  • Z: modo AFK (ausente);
  • H: montar;
  • A: saquear;
  • Esc: fecha interfaces abertas;
  • R: chamar ou recolher os pets.

Escolhendo uma classe

Após alguns minutos de jogo, você já deverá estar familiarizado com o sistema de Eternal Saga. Com isso, uma janela de escolha de classes será aberta e você será obrigado a escolher um perfil que melhor se encaixe em suas preferências de jogo. É importante pensar bem antes de escolher, pois não será possível alterar a decisão com facilidade — há poucos momentos em que isso se torna permitido.

Escolha de classe

Escolhendo um Guerreiro (Warrior), você terá melhor capacidade de defesa e bons resultados em ataques de curta distância, mas não conseguirá atacar se estiver distante. Com um Mago (Mage), você terá a força da magia para atingir seus adversários, mesmo que eles estejam mais longe de você. E com o Caçador (Hunter), os ataques de longa distância também são viáveis, mas com mais precisão do que força.

Nossa Opinião sobre o Eternal Saga

Eternal Saga é um MMORPG para navegadores, mas há muitos momentos em que ele parece ser um game completamente independente disso. Com recursos gráficos e sonoros de altíssima qualidade, ele pode ser facilmente confundido com “jogos comuns” (aqueles que demandam instalação). Um prato-cheio para quem gosta de RPG, mas não possui tempo ou computador com recursos para rodar games pesados.

O enredo de Eternal Saga é apresentado de pouco em pouco. Há vários momentos em que são citadas as influências das forças malignas e também as diversas guerras que se desenrolaram por milênios, mas é preciso dizer que a história poderia ser mais presente no game. Há muitas situações um enredo poderia ser presente para situar melhor os jogadores.

Graficamente, não há como dizer que Eternal Saga não seja bonito. Além de possuir desenhos bem interessantes, o jogo ainda conta com efeitos belíssimos nos momentos em que os ataques são mostrados. Os traços aplicados aos personagens também merecem  elogios, tanto nos momentos em que são mostrados nos cenários quanto nos destaques que são revelados em várias situações.

As músicas presentes no jogo também são bem bonitas e garantem uma ótima ambientação para os jogadores. E não são apenas as músicas que merecem ser citadas, pois os efeitos também são bem interessantes. Isso fica evidente nas batalhas, pois os sons de ataques acabam sendo bastante divertidos — apesar de não serem exatamente realistas.

Por fim, ao analisarmos a jogabilidade do game, não há grandes destaques. O número de atalhos para as funções é tradicional para games desse estilo, mas pode confundir bastante em alguns momentos. Por sorte, todos eles podem ser acessados também pelo mouse, assim como as funções de batalha. 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Direto do navegador
  • Roda em qualquer sistema operacional
  • Sons interessantes

Contras

  • Enredo poderia ser mais presente
  • Fases tutoriais muito compridas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Eternal Saga

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação