Logo Exif Tag Remover Ícone

Exif Tag Remover

Versão 5.01 Grátis
4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 17/06/2014 RL Vision

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de GigioJam
    GigioJam 14 de junho de 2010 - 18:20
    8
    Nota Ótimo!
    Remove os metadados EXIF das imagens diminuindo em cerca de 400KB o tamanho. Porém é na verdade SHAREWARE (avaliação) e não gratuito como diz o Baixaki. A limitação é que na versão de teste você só consegue exlcuir os metadados de uma foto por vez.

Descrição

Danilo Amoroso
Remova todas as informações Exif de suas imagens, diminua o tamanho dos arquivos e garanta sua privacidade

Exif Tag Remover remove todas os metadados de qualquer imagem no formato JPEG. Muitas pessoas não sabem, mas as imagens no formato JPEG freqüentemente possuem informações sobre a máquina, o autor e às vezes alguns detalhes da própria imagem. Essas informações, conhecidas como metadados, são adicionadas pela própria máquina digital ou por programas de edição de imagens. O formato Exif é um dos mais comuns para este tipo de tags.

Entre outras informações, os metadados incluem:

  • Modelo e fabricação da máquina digital.

 

  • Data e hora do momento em que a foto foi tirada.

  • Distância de foco da câmera.

 

  • Informações GPS sobre a localização de onde a foto foi tirada.

  • Pequena pré-visualização da imagem.

 

  • Nome, versão e número de série do programa de edição de imagens utilizado.

A princípio, pode parecer que remover estas informações é algo desnecessário, mas a verdade é que eliminar estes dados pode lhe ajudar em diferentes situações. Uma delas é quando você precisar publicar uma imagem na internet, por exemplo. Removendo todos os metadados, o tamanho da imagem pode ser reduzido, facilitando assim sua publicação.

Outra situação envolve privacidade. Fornecer as informações contidas nas imagens displicentemente pode gerar situações desagradáveis.

USANDO O PROGRAMA

Usar o Exif Tag Remover é muito simples e intuitivo. Na tela de introdução do programa, clique em “Next”. A tela que aparece em seguida é o lugar para adicionar as imagens das quais você deseja limpar as informações. Clique no botão “Add” para isso. Para remover uma imagem da seleção, clique em “Remove”. Para limpar a seleção, clique em “Clear”.

Clique em “Next” para continuar. Na tela que é exibida, no campo “Output”, você determina se deseja substituir o arquivo original (“Overwrite existing files”) ou criar um arquivo novo (“Save as new files in this folder”), determinando uma pasta para salvar o arquivo sem metadados.

Abaixo, em “Metadata tags to remove”, escolha os tipos de informações que devem ser eliminados. As opções são “Exif”, “Adobe/IPTC”, “Comments” e “All other application tags”.

Nossa Opinião sobre o Exif Tag Remover

Realmente, as informações de uma imagem são removidas e o tamanho da imagem é ligeiramente diminuído. Obviamente, não adianta esperar que o tamanho do arquivo seja drasticamente reduzido, mas de byte em byte, o espaço economizado pode ser razoável.

Além disso, o programa é muito simples e rápido. Uma boa opção para quem quer manter a privacidade de suas imagens digitais. O que pode incomodar alguns usuários é a falta de recurso para visualizar as imagens selecionadas. Isso pode exigir um pouco mais de atenção dos usuários, mas não compromete a boa funcionalidade deste sotware.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Exif Tag Remover

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação