Logo Exit Fate Ícone

Exit Fate

Versão 1.0.1 Grátis
148.29 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/04/2009 Origami
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Leo Jackson
    Leo Jackson 22 de abril de 2009 - 17:33
    8
    Nota Ótimo!
    Pra quem gosta do bom e velho RPG e não liga pra grágficos, e tem tempo vago pra jogar, e entende um pouco de Inglês, este é um ótimo jogo, com trilha sonora de época, e um enredo bem legal, ótimo RPG.. Deixa a desejar nos gráficos, mais como eu disse acima, para um bom admirador de RPG, o gráfico é de menos..

Descrição

Giulianna Oliveira Santos
Comande batalhas estratégicas em uma guerra medieval dentro de um complexo roteiro político e militar

Exit Fate é um novo jogo em RPG, criado pelo mesmo desenvolvedor do jogo de sucesso Last Scenario. Foi desenvolvido utilizando o RPG Maker, e além das batalhas tradicionais de RPG possui um modo de estratégia, onde o jogador assume o controle de exércitos que devem vencer seus inimigos. A cada vitória, você recebe itens bônus, que aumentam conforme o número de baixas em seus exércitos.

História

Ambientado em batalhas medievais, começa no ano de 1545. O longo período de paz entre o reino de Kirgard e o Estado de Zelmony está prestes a acabar. Apesar de todos os esforços do chanceler Ryan de Zelmony para manter as boas relações, há um senso mútuo de desconfiança correndo profundamente em ambas as nações, tornando a ação diplomática difícil.

O ponto do conflito: Ilha de Helman, uma área disputada numa posição estratégica entre os dois inimigos. Reclamada pelas duas nações, a propriedade da ilha mudou repetidamente ao longo dos séculos. E em breve os últimos 21 anos de controle de Zelmony vão acabar.

Porém, desta vez, Kirgard não se dará por satisfeita apenas com a ilha. Planos de invasão em grande escala estão prontos, e o exército real está mais forte do que nunca. Sob o comando do General Vermelho, Jovian Knight, um ataque surpresa é realizado na cidade portuária de Jargo, e é aqui que tudo começa.

 

Diferenciais do jogo

Exit Fate possui um complexo roteiro político e militar, que é muito envolvente apesar das longas cutscenes que obrigam o jogador a se inteirar do enredo. É possível desenvolver batalhas medievais táticas com grandes estratégias, podendo escolher entre 75 personagens recrutáveis, sem perder nenhum, e se entreter em mais de 50 horas de jogo.

A jogabilidade de Exit Fate é normal, para um jogo feito no RPG Maker, ou seja, você não deverá encontrar muitos problemas ao jogar.

Para as ocasiões em que não deseja participar de uma batalha, há a possibilidade de oferecer ao seu adversário uma “propina”. Isso mesmo, você pode pagar para não lutar, caso acredite que não vencerá o inimigo, evitando eventuais dores de cabeça. É possível participar de batalhas por turnos jogando com seis personagens.

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • X ou Esc: abre o menu principal;
  • C ou Enter: tecla de ação (falar / atacar / usar itens / soltar magias / abrir baús);
  • Alt + Enter: alterna entre janela e tela cheia;
  • F1: propriedades do jogo.

Nossa Opinião sobre o Exit Fate

Exit Fate é um RGP que sem dúvida traz elementos já consagrados pelo gênero, com evidentes referências a outros clássicos como Suidoken e Chrono Trigger, propositais, de acordo com o desenvolvedor. Os gráficos do jogo são modestos, pois remetem aos sistemas de 16 bits, e alguns reaproveitados, porém, são eficientes e não devem trazer quaisquer problemas.

O jogo foi inteiramente desenvolvido pelo RPG Maker por somente uma pessoa, que caprichou muito em vários pontos originais, como a arte de alguns gráficos das batalhas e retratos dos personagens, que remetem ao estilo oriental em alguns traços, tudo muito bem empregado. Além de serem muito bem feitos, os personagens tem suas características bem definidas e é possível perceber que sua evolução foi bem planejada.

Seguindo a linha do Last Scenario, criado pelo mesmo desenvolvedor de forma amadora, apresenta pequenos bugs que não comprometem a totalidade do jogo, mas possui um belo enredo. Exit Fate é um jogo envolvente que deve agradar a todos os apreciadores de um RPG de qualidade, nos moldes de clássicos, com muitas horas garantidas de ótimos desafios, acontecimentos paralelos e reviravoltas.

Prós & Contras

Prós

  • História envolvente.
  • Jogabilidade aceitável.
  • Não requer instalação.

Contras

  • Alguns gráficos e sons de segunda mão.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Exit Fate

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação