Logo Explorer Toolbar Editor Ícone

Explorer Toolbar Editor

Versão 1.0.0.0 Grátis
253 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 23/08/2012 Sergey Tkachenko
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
A barra de ferramentas do Explorer pode ser personalizada e você escolhe as opções que devem ou não ser exibidas ali

Explorer Toolbar Editor é um aplicativo que trabalha de forma complementar no Windows. Sua função única é personalizar a barra de ferramentas do Windows Explorer, o gerenciador de arquivos do sistema da Microsoft.

Com ele, você pode adicionar e remover entradas, deixando o espaço organizado de acordo com suas necessidades.

Quem vê “toolbar” no nome de algum programa já começa a lamentar, contudo este aplicativo não instala nenhum tipo de barra de ferramentas em seus navegadores. Ele funciona em um programa bem simples, com visual semelhante ao do próprio Windows Explorer, e você precisa apenas fazer a seleção dos itens.

Com este aplicativo, você pode adicionar à barra de ferramentas opções como colar, copiar, desfazer, email, excluir, fechar, opções de pasta, compartilhar, barra de menus, imprimir, limpar alterações, nova pasta e muito mais. Ao todo, ele dispõe de 42 novas entradas que podem ser incluídas no Windows Explorer.

Explorer Toolbar Editor

Adicionando e removendo botões

Na parte esquerda da aba “File or folder selected”, você organiza os botões apenas das pastas selecionadas. Selecione o diretório que será modificado e clique em “Add buttons” para escolher os botões que serão incluídos na barra de ferramentas do Explorer. Vale lembrar que as inclusões são feitas apenas em uma pasta por vez.

Para adicionar ou remover botões em todas as pastas de uma só vez, selecione a aba “Nothing selected” e então repita a operação: em “Add buttos”, selecione quantas novas entradas julgar necessárias. Apesar de o programa estar em inglês, as entradas que podem ser adicionadas ou removidas estão todas em português, o que facilita a compreensão.

Explorer Toolbar Editor

Organizar e restaurar para o padrão

Além de adicionar e remover entradas, o Explorer Toolbar Editor permite que você organize tudo do jeito que quiser. Basta usar as setas em azul presentes na lateral direita da tela para isso. Se desejar que a barra do Explorer volte a ser o que era antes das modificações, ou seja, retorne ao modo “original de fábrica”, basta clicar em “Restore Defaults”.

Nossa Opinião sobre o Explorer Toolbar Editor

O Explorer Toolbar Editor é um daqueles aplicativos discretos e que têm utilidade bem específica: se você sente falta de algo na barra de ferramentas do Explorer, ele vai ajudar. O modo de configuração é simples, pois basta marcar e desmarcar caixas para inserir ou remover alguma entrada, ações que até os mais leigos fazem sem muitos problemas.

A instalação se dá sem problemas e, de um modo tradicional, o funcionamento do programa não consome muitos recursos do sistema. Além disso, ele permite o retorno às configurações iniciais da barra de ferramenta de um jeito nada complicado. Isso tudo contribui para uma boa usabilidade, algo que sempre é levado em conta nesse tipo de programa.

A interface é bem organizada e suas ferramentas trabalham bem para que as mudanças sejam postas em vigor praticamente em tempo real. O único problema do Explorer Toolbar Editor é que ele não permite ao usuário selecionar pastas específicas, que ele criou, para modificar. Apenas as pastas do sistema, já criadas, podem ser modificadas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Interface bem organizada

Contras

  • Não permite alteração de pastas específicas

Avaliações sobre o Explorer Toolbar Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação