Logo Explzh Ícone

Explzh

Versão 7.31 Grátis
3.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/12/2015 Pon Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Este programa é cliente de FPT e compactador de arquivos e suporta praticamente todos os formatos de compressão existentes

Explzh é um compactador de arquivos que trabalha com praticamente todos os formatos de compressão existentes na atualidade. Com ele, você pode tanto descomprimir um arquivo quanto reunir vários deles em um só, poupando espaço e facilitando o armazenamento e o compartilhamento de tudo.

Ele tem uma interface comum, muito semelhante a um gerenciador de arquivos convencional (como o Windows Explorer), o que facilita a compreensão de novos usuários. O Explzh ainda tem a capacidade de criar arquivos autoexecutáveis, decodificador para garantir a segurança de seus dados e muito mais.

Para facilitar seu uso, este aplicativo pode ser integrado ao Windows Explorer, permitindo acesso a todas as suas principais funções diretamente do menu de contexto do sistema (clique com o botão direito do mouse).

Explzh

Descompactador completo

Além da função básica de reunir uma série de arquivos dentro de um só, reduzindo o espaço ocupado por todos, o Explzh apresenta alguns outros recursos na área técnica que o diferenciam. Ele oferece um sistema de otimização da compressão de imagens, por exemplo, reduzindo em muito o espaço ocupado pelas fotos quando comprimidas.

Ainda no quesito imagens, ele exibe miniaturas das fotos comprimidas, algo essencial para facilitar a identificação do conteúdo presente em um pacote. Se você busca segurança, ele trabalha com criptografia AES, permitindo que você crie arquivos ZIP praticamente invioláveis.

Para auxiliar na hora de encontrar um único arquivo “perdido” em meio a tantos outros dentro de um pacote, o Explzh conta com um sistema de busca. Você abre o arquivo compactado e pode pesquisar por algo específico sem ter que descompactar tudo.

Cliente de FTP

Além de um “simples” descompactador, o Explzh é também um cliente de FTP (protocolo de transferência de arquivo). Acessando as configurações do programa, você pode informar os dados de seu servidor para que o aplicativo faça a conexão e permita a transferência de arquivos entre o PC e a web.

Cliente de FTP embutido

Divisão de arquivos grandes

Arquivos muito grandes às vezes precisam ser repartidos para serem compactados e compartilhados. O Explzh também oferece uma função assim, permitindo que, em um só lugar, você divida um item muito grande em vários menores, com reunião automática no ato da descompressão.

Formatos suportados

O Explzh pode descompactar arquivos nos seguintes formatos: RAR, ZIP, ISO, LZH, CAB, InstallShield, TAR.GZ, TAR.Z, TAR.BZ2, TAR.XZ, TAR.LZMA, ARJ, BZA, GZA, GCA, YZ1, RK, ISH, UUE, XXE, ACE.

Com ele, você pode criar arquivos nos seguintes formatos:  ZIP, RAR, ISO, LZH, CAB, TAR.GZ, TAR.BZ2, BZA, GZA, GCA, YZ1, 7z, ACE, RK, ISH.

Nossa Opinião sobre o Explzh

Explzh é uma excelente alternativa aos grandes nomes do gênero, como WinRAR ou WinZip, pois além de completamente gratuito, sem avisos sobre registros, ele apresenta funções que superam os seus concorrentes.

Aqui, porém, vale uma ressalva: se você quer algo simples, que descompacte os principais formatos, talvez o WinRAR seja o mais recomendável, pois o Explzh é mais indicado para quem quer um programa robusto, capaz de trabalhar com formatos não convencionais.

O visual do aplicativo, apesar de reunir muitas informações e ícones pequenos, consegue manter a intuitividade por ser parecido com o do Windows Explorer. Além disso, a variedade de recursos, como a busca de arquivos dentro de um pacote, o grande número de formatos suportados e o cliente de FTP embutido, também são destaques deste programa.

Mais uma vez, o idioma pode se tornar um grande empecilho. Explzh não apresenta uma tradução para o português, o que pode dificultar o uso mais a fundo de suas funções. Entretanto, o básico pode ser tranquilamente utilizado por quem tem uma boa noção de inglês.

Quanto ao desempenho, não há o que reclamar, pois ele não fica muito atrás dos principais nomes do gênero quando o assunto é tempo de compactação/descompactação ou então a capacidade de reduzir o tamanho ocupado pelos arquivos. De fato, isso depende muito mais do formato e dos tipos de itens compactados do que do compactador em si.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade de formatos suportados
  • Cliente FTP embutido

Contras

  • Sem tradução para o português
  • Conteúdo complicado para usuários básicos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Explzh

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação