Logo Exposed Ícone

Exposed

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 25/04/2012 Produceral Activity
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Você é o auxiliar de laboratório e precisa ajudar seu chefe a desenvolver células vivas, mas sem fazer nada de errado

Exposed é um game em Flash para navegador. Nele, você está na pele de um jovem rapaz que, após cometer um acidente, é obrigado a ajudar a um cientista no desenvolvimento de células vivas. Assim, ele precisa usar tudo o que há no local para fazer com que os pequenos seres evoluam de alguma forma.

Entretanto, nem tudo é tão simples assim. Você precisa tomar cuidado com cada item a que expõe as células, pois uma atividade errada pode colocar em risco todo o projeto, que precisará ser reiniciado. Descubra tudo o que pode se adicionado ao seu experimento, seja cuidadoso e, quem sabe, você consegue completar o jogo.

Exposed

Atrás da evolução

Em Exposed, o objetivo final é completar a lista de itens que as células devem desenvolver. Esses objetivos estão expostos em uma lista que marca também aqueles que já foram alcançados. Ao todo, você precisa trabalhar para que os seres vivos evoluam até completar tudo o que é necessário.

Não há um sistema de pontuação e o método aqui é a experimentação. Você precisa descobrir cada item com o qual pode interagir, pois é esse tipo de contato que impulsiona a evolução. Seja cuidadoso, passe o cursor do mouse pelos vários objetos presentes no cenário e descubra aqueles que podem ajudar.

Alguns deles não realizam qualquer mudança nas células, outros, porém, alteram demais. Caso seu experimento tenha sofrido alguma alteração, você verá um ponto de exclamação na tela, sobre a lupa que aumenta a visão sobre a sua experiência. Para destruir cada ser, basta clicar sobre eles.

É possível que as mudanças sejam úteis, mas também existe a possibilidade de elas estragarem a experiência. Caso isso ocorra, basta destruir as células e recomeçar do zero. Ao final, se você tiver concluído tudo corretamente, o cientista vai voltar ao laboratório e verificar o seu trabalho.

Nossa Opinião sobre o Exposed

Exposed tem uma proposta interessante, principalmente por não dar pistas dos locais onde você deve ir para realizar determinada evolução. Isso vale ser destacado porque aumenta o nível de dificuldade do jogo, exigindo paciência e até mesmo um certo raciocínio para associar algumas necessidades de cada objetivo com algo que existe na sala.

Os gráficos do jogo são simples, sem muita definição, mas esse não chega a ser um problema, pois está dentro do estilo proposto pelo game. A jogabilidade é outro ponto que deve ser ressaltado, afinal, você usa apenas o mouse para guiar o auxiliar pelo laboratório, sem nenhum segredo.

A parte negativa fica pelo tamanho do jogo. Exposed é curto demais, apenas com duas fases (no mesmo cenário, por sinal, sendo diferentes apenas pelo tamanho e pelas animações existentes). Quem sabe uma sequência de outros laboratórios ou outros experimentos aumentasse ainda mais a diversão.

Prós & Contras

Prós

  • História interessante

Contras

  • Jogo muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Exposed

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação