Logo Extended Partition 2010 Ícone

Extended Partition 2010

Versão Free Edition Grátis
1.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Adicionado em : 10/02/2010 www.extend-partition.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Álamo Nunes
    Álamo Nunes 25 de janeiro de 2015 - 01:08
    4
    Nota Bom!
    Para mim, que precisava aumentar o tamanho da partição sistema, o programa não serviu, somente na versão paga isto é possível. para quem deseja aumentar o espaço da partição dados, talvez sirva, não cheguei a testar o programa nesta opção.

Descrição

Felipe Gugelmin
Falta espaço para arquivos em uma partição do HD? Aumente o espaço disponível com este software gratuito

Trabalhar com partições é uma forma útil de separar dados e evitar problemas na hora de formatar o disco rígido. Partições são divisões feitas no HD que criam diversas unidades de disco, o que permite dividir de forma mais eficiente o local onde instalar o sistema operacional, programas de uso cotidiano e onde guardar arquivos importantes.

O sistema de partições também ajuda na hora de formatar o disco rígido, além de oferecer uma proteção extra contra a ação de vírus e outros programas maliciosos: caso seja necessário apagar todos os dados infectados, basta formatar somente uma das partições, em vez de obrigar o usuário a perder todos os dados presentes no disco rígido.

Porém, o sistema de partições nem sempre funciona de maneira perfeita, e é comum ter que lidar com problemas de espaço, especialmente quando se trata de HDs de pouca capacidade de armazenamento. Muitas vezes é preciso instalar um programa ou guardar um documento em outra parte do HD que não foi designada para isso por falta de espaço no local correto.

O Extended Partition 2010 é um programa que tem como objetivo resolver esse problema, ao permitir que o usuário modifique o tamanho destinado a cada partição do computador, sem que isso represente a perca de dados ou espaço total do disco rígido.

Embora a ideia pareça complicada para quem nunca realizou o procedimento, Extended Partition permite redimensionar as partições do sistema de maneira descomplicada. Basta selecionar qual o tipo de ação deseja fazer e seguir os passos apresentados pelo programa para aumentar ou diminuir o espaço de uma partição sem problemas.

Ao executar o programa é necessário escolher entre as opções “I just want to extend my system partition” (Eu só quero extender a partição do sistema) e “I want to select the following partition do extend” (eu quero selecionar a seguinte partição do sistema para extendê-la).

Enquanto a primeira opção aumenta a partição na qual o sistema operacional está instalado, selecionar a segunda alternativa permite que o próprio usuário defina qual divisão do HD deve ser aumentada. Em seguida, basta selecionar qual a partição (ou partições) que deve ser diminuída e o tamanho final do pedaço que você deseja expandir.

Um ponto que deve ser levado em conta na hora de utiliar o Extended Partition 2010 é que a velocidade com que o programa atua depende muito do tamanho do HD utilizado e do novo tamanho da partição. Quanto maiores os valores, mais provável que seja necessário aguardar um bom tempo até que o processo seja realizado com sucesso.

Nossa Opinião sobre o Extended Partition 2010

Quem procura praticidade na hora de gerenciaro tamanho das partições do HD vai encontrar no Extended Partition 2010 uma ótima opção. O destaque vai para interface que oferece diversas explicações e guia o usuário passo a passo nas etapas necessárias para liberar o espaço necessário. Infelizmente a versão gratuita do programa não funciona em sistemas operacionais de 64 bits, o que força seus usuários a ter que escolher outra opção de software.

Prós & Contras

Prós

  • Interface atrativa e amigável

Contras

  • Não funciona em sistemas operacionais de 64 bits

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Extended Partition 2010

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação