Logo Extension Automation Ícone

Extension Automation

Versão 1.1.3 Grátis
30 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 08/02/2013 Russell
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Habilite e desabilite extensões do Chrome para que elas funcionem apenas em sites específicos

As extensões complementam as funcionalidades nativas dos principais navegadores do mercado, inclusive o Chrome. O problema é que, ao instalar muitas delas, o navegador pode ficar abarrotado visualmente e pesado.

Para amenizar a situação, você pode usar o Extension Automation, complemento para o Google Chrome que habilita ou desabilita extensões com base nas páginas que você visita. Isso significa que o add-on só funcionará quando realmente for necessário.

Uma vez instalada, há duas maneiras de programar a Extension Automation. Primeiro, quando você estiver em uma página na qual quer permitir o uso de uma extensão, você pode clicar no ícone da Extension Automation. Em “Enable Extension”, você pode conferir uma lista dos add-ons instalados. Escolha aquele que você quer habilitar para o site em questão e clique em “Enable”.

Extension Automation.

A outra forma de uso da Extension Automation é configurá-la. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone dela, um menu de contexto se abre. Nele, clique em “Opções”. Você poderá selecionar a extensão que deve ser automatizada, especificando um endereço ou palavra-chave que deve ativá-la.

Extension Automation.

Vale ressaltar que Extension Automation está em fase inicial de desenvolvimento e por isso pode apresentar problemas de funcionalidade.

Nossa Opinião sobre o Extension Automation

Uma extensão para controlar todas as extensões do Chrome. Este pode ser considerado o propósito da Extension Automation. Trata-se de um complemento com uma proposta interessante, capaz de deixar o Google Chrome mais leve e as extensões mais eficientes.

No entanto, o uso da Extension Automation poderia ser mais prático. É necessário habilitar as extensões para cada página individualmente. Seria muito mais fácil se houvesse a possibilidade de especificar quais sites não devem ser abertos com os complementos instalados.

Como Extension Automation ainda está em desenvolvimento, é provável que a extensão evolua e tenha seu uso aprimorado com o tempo. Enquanto isso, pode ser uma opção interessante para quem tem muitos complementos no Chrome ou tem problemas de compatibilidade em sites específicos.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante para deixar o Chrome mais leve e estável

Contras

  • Necessário programar a extensão página por página
  • Ainda em desenvolvimento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Extension Automation

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação