Logo Extension Indexer Ícone

Extension Indexer

Versão 1.2 Grátis
164 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/04/2011 Mirko Da Corte
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Fabiano Domingos
    Fabiano Domingos 5 de maio de 2012 - 19:37
    10
    Nota Excelente!
    Baixei pra testar e gostei muito. Realmente acha seus arquivos pela extensão e depois vc pode move-los ao seu gosto (ótimo para reorganizar o seu pc). Muito bom, pena não ser em português, mas é intuitivo e de facil utilização.

Descrição

Luana Lima
Organização de arquivos de uma mesma pasta a partir da extensão ou do formato de cada um

O Extension Indexer funciona como um escâner que analisa pastas do seu computador e organiza o conteúdo baseado no formato de cada arquivo (imagem, texto etc.). Assim que o usuário selecionar o diretório, que servirá como o objeto do processo, o programa passa a listar todos os documentos, facilitando a busca de itens do mesmo tipo.

Saiba como começar

Ao abrir o aplicativo, você vê o botão “Select folder to Analyze”, o único ativo antes de o software ser utilizado pelo menos uma vez. Para dar início ao processo, clique sobre esse ícone e escolha o diretório que deseja analisar. Lembre-se: quanto mais arquivos existirem na pasta selecionada, mais tempo o Extension Indexer vai levar para finalizar a classificação.

Só existe um botão para clicar. Não tem como errar

Quando o processo for finalizado, uma lista com os itens indexados aparece no lado esquerdo da tela, na categoria nomeada como “Extensions”. Nessa pequena divisão, apenas são exibidos os formatos detectados na pasta analisada.

Para conferir os documentos pertencentes a cada extensão, dê um clique sobre o nome dela e os arquivos relacionados aparecem na janela ao lado, cujo título é “Files”. No topo dessa lista, o usuário confere também o tamanho total dos arquivos analisados.

Opções de ordenação

Indexe de maneira prática e rápida

Logo abaixo do quadro onde os arquivos são exibidos, existem os comandos “Path” (Pacote), “Name” (Nome), “Size” (Tamanho) e uma pequena seta. O elemento que estiver marcado em negrito é a característica que está definindo a ordenação da relação de itens. Por meio da flechinha, você escolhe se a ordem será exibida de forma crescente ou decrescente.

Nossa Opinião sobre o Extension Indexer

Apesar de possuir uma interface simples até demais, o programa não desagrada desempenhando a tarefa de indexação de arquivos. O funcionamento não é sofisticado, o Extension Indexer apenas lista os documentos, separando-os pelo formato. Porém, realiza a atividade de maneira rápida.

O uso inicial do programa é facilitado pelo fato de o Extension Indexer mostrar apenas um ícone que pode ser clicado, caso não haja arquivos processados no aplicativo. Dessa forma, não há como o usuário errar, já que o nome do botão também indica que é a partir dele que tudo começa.

A organização do resultado da indexação é simples, porém eficaz. É verdade que na primeira vez é preciso parar um pouco para observar como realmente a listagem foi feita. Porém, o usuário logo se habitua ao jeito do programa funcionar e o processo se torna fácil e descomplicado.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Rápido funcionamento
  • Interface bem organizada
  • Marcação do nome do arquivo em negrito

Contras

  • Interface muito cinza
  • Não possui versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Extension Indexer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação