Logo Extensoft Free Video Converter Ícone

Extensoft Free Video Converter

Versão 1.0 Grátis
25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/06/2013 Extensoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Marta
    Marta 3 de abril de 2009 - 11:26
    8
    Nota Ótimo!
    No principio não estava a compreender muito bem o funcionamento... mas depois de algumas tentativas e erro, lá entrei no sistema. É bastante simples e funcional, já que permite juntar videos, cortar partes que não interessam e gravar em vários formatos. O único defeito, os videos ficam um pouco grandes tendo em conta que não existe uma melhoria da imagem, pois a qualidade é a mesma do original.
  • Foto de Toninho
    Toninho 2 de novembro de 2009 - 22:43
    2
    Nota Ruim!
    tentei várias vezes converter um mesmo arquivo em formato wmv para mpeg-4, tudo se encaminha aparentemente bem, a conversão começa a se dar, mas não há de fato conversão! Passei 7 minutos esperando a conversão acabar... então desisti. SERÁ QUE TERMINARIA???

Descrição

Eduardo Karasinski
Muito mais do que conversor, esse programa permite que você edite seu vídeo e junte com outros

Extensoft Free Video Converter não é apenas um programa que converte vídeos. O programa sai na frente dos aplicativos de sua categoria, pois oferece, além de conversão para vários formatos diferentes, uma espécie de edição, para que você escolha o que quer que seja incluído no final, podendo unir vários vídeos em um só.

Começando

O programa tem uma interface muito semelhante a do Office 2007, sendo organizado em três abas. A primeira delas é a Home. Nela você verá que há uma espécie de storyboard, em que você pode adicionar novos vídeos simplesmente arrastando-os até ali ou clicando em Add video clip.

É possível colocar quantos vídeos você quiser, podendo até mesmo ajustar a seqüência em que eles devem aparecer, arrastando-os de um lado para o outro, ou utilizando os botões Move left e move right, no topo da tela.

Você pode adicionar quantos vídeos quiser.

Editando

A segunda aba, que se chama Edit, traz algumas ferramentas básicas de edição para você escolher o que quer e o que não quer no resultado final. Essa parte funciona basicamente selecionando frames.

Clicando com o botão direito, é possível selecionar ou tirar a seleção de tudo. Utilizando a ferramenta Select Frames, você utiliza o seu mouse e vai em cima da linha do tempo para escolher os frames que você quer que estejam dentro do vídeo.

É possível editar e selecionar somente as partes que interessarem.

Exportando

É lógico que só será exportado o que você selecionou na aba Edit. Aqui você pode escolher uma pré-definição em Profile, com configurações prontas para a Web, por exemplo, ou por formato (WMV, AVI, MPEG1, MPEG2, QuickTime, MPEG4).

É possível definir qual será a taxa de quadros por segundo e até mesmo qual o tamanho que deve ser o vídeo resultante. Em Scaling você pode configurar como será feito o redimensionamento do vídeo (adicionando faixas pretas, esticando o vídeo etc.).

Há uma grande diversidade de formatos que podem ser utilizados no programa.

Nossa Opinião sobre o Extensoft Free Video Converter

O Extensoft Free Video Converter definitivamente sai na frente de vários utilitários para conversão de vídeos. Em primeiro lugar, por oferecer a simples função de colocar quantos vídeos você quiser em um só. Depois, por permitir que você selecione o que você quer exatamente de cada vídeo.

E, por último, por ter tantas opções para exportar o seu vídeo, deixando que você escolha à sua vontade o formato de vídeo e áudio, o tamanho ou simplesmente escolhendo qual pré-definição você quer utilizar para salvar. Isso tudo poupa muito trabalho, pois permite que você recorte apenas as partes que interessam a você e junte tudo de uma vez só.

A utilização do programa é simples e o seu funcionamento é bom e rápido. Mesmo assim, se você achar que esse aplicativo não supriu as suas necessidades, uma boa sugestão é o FormatFactory ou o Free Studio Manager.

Prós & Contras

Prós

  • Programa cheio de funções.
  • Permite que você edite, ao invés de só converter.

Contras

  • Nem todos os formatos de vídeo são aceitos (mas os mais populares são).

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Extensoft Free Video Converter

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação