Logo Extreme Racers Ícone

Extreme Racers

Versão 1.0 Grátis
38.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 25/11/2015 GameTop
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+50 Avaliações
  • Foto de thomas
    thomas 19 de março de 2008 - 20:27
    10
    Nota Excelente!
    Prós: eh bem legal os graficos saum bons o som eh legal tem varios carros vale a pena^^ mas...

    Contras: n entendi q q ove ! os carro aki saum tosco! todo colorido e tbm eh horrivel d dobra o carro!meh bem tri mas naum eh dos miores recomendo pra qm n tem pc muito bom pode baxa eh bem tri xD
  • Foto de Matheus
    Matheus 10 de maio de 2011 - 22:16
    2
    Nota Ruim!
    O jogo é muito irreal, é muito difícil controlar o veículo, que roda muito na pista e você acaba perdendo a corrida. Pistas muito ruins, carros muito ruins e gráficos muito ruins.Desinstalei o jogo depois que fiz a primeira corrida. Não se deixem enganar pelas fotos aqui apresentadas. Não recomendo. Não baixem.

Descrição

Rodrigo Prada
Fúria em quatro rodas: pise fundo neste game alucinante com carros deslumbrantes e gráficos 3D

Extreme Racers é um jogo de corrida 3D gratuito em que você disputa um campeonato mundial e libera novos carros e novas pistas para o modo “Single Race” (Correr sozinho) conforme se classifica em, pelo menos, terceiro lugar.

Nas opções do jogo, localizadas na tela inicial, é possível alterar a resolução (“Resolution”), o esquema de cores (“Bpp”), ativar o efeito de sombras (“Shadows”), definir os detalhes do gráfico (“Graphic Details”) em normal ou na melhor qualidade (“Best Quality”), alterar o volume do som e da música e escolher se deseja posicionar um retrovisor (“Backview Window”) na parte superior da tela.

Novamente na tela inicial, ao escolher “Single Race” você define por meio das setas laterais em qual pista correr. Caso a imagem da pista apresente o ícone “Locked”, significa que é preciso vencer algumas corridas no modo “Championship” para destravar o acesso a ela. Abaixo da imagem, aparece o nome do trajeto e uma breve descrição sobre os revezes encontrados ao correr nele.

No lado direito da tela há a área “Select Car” (Escolher carro). Por meio dos quadrados coloridos você define a cor com a qual seu carro é pintado e com as setas laterais altera seu modelo. Cada um apresenta seu próprio nome e três atributos diferentes: “Speed” (Velocidade), “Acceleration” (Aceleração) e “Nitro Time” (Tempo de nitro).

O primeiro atributo estipula a velocidade máxima que seu possante é capaz de atingir. Já o segundo, define o quão bem o carro consegue acelerar, ou seja, quanto maior esse valor, mais rapidamente ele alcançará sua velocidade máxima. Por sua vez, o terceiro atributo serve para indicar quanto tempo é possível permanecer usando o nitro para ganhar velocidade antes de esvaziar sua barra, além de determinar quanto ele demora a recarregar.

Para correr, use as setas direcionais ou teclas W, A, S e D para controlar as direções e Enter ou Barra de espaço para acionar o nitro. Quando dentro de uma corrida, basta apertar Esc ou a tecla P para pausar o jogo e voltar à tela principal (selecione “Yes” para confirmar a seleção). Já para alterar a resolução no meio do jogo, pressione a tecla “´” (ao lado da tecla P) ou “[“.

No modo “Championship”, a tela exibida antes do início da corrida é a mesma já descrita para o modo “Single Race”, porém com diferença na quantidade de pistas liberadas ou existentes – o “Single Race” apresenta metade das pistas e algumas delas travadas, já o outro modo somente libera uma pista quando a anterior foi completada em terceiro lugar.

Túnel

Em Extreme Racers, não há exatamente uma estratégia específica para ganhar, porém você logo percebe que ter uma boa largada é fundamental – pois, caso contrário, é quase impossível conseguir ultrapassar os oponentes controlados pelo computador. Para não perder velocidade e consequentemente sua posição, procure nunca bater nos carros adversários ou nas laterais da pista.

Também evite manter pressionados os botões que viram o carro. Em vez disso, aperte-os várias vezes seguidas. Dessa forma, seu carro não faz um drift e você consegue manter o trajeto da pista. Além disso, economize seus nitros para usar somente durante as retas – afinal, controlar um carro acima de 200 quilômetros por hora em uma curva fechada não é para qualquer um.

Não se preocupe caso não consiga manter uma posição superior ao terceiro lugar nas primeiras vezes em que correr em determinada pista. Em cada trajeto, sempre os dois primeiros lugares utilizam carros melhores e o restante usa modelos parecidos.

Em outros termos, se você está na pista “Qualifying Round” usando um veículo modelo “Phoenix”, os dois melhores usam o “Mongoose”. Como se isso já não bastasse, eles também são capazes de realizar voltas perfeitas, sem qualquer arranhão nas cercas de proteção da pista.

Cachoeira

Ou seja, preocupe-se com o terceiro lugar e, caso seja ultrapassado antes da metade da primeira volta, reinicie a corrida. Você pode continuar lutando para retomar sua posição e pode conseguir fazê-lo se estiver grudado na traseira do adversário. No entanto, caso ele tenha conseguido ganhar muita distância, é melhor não perder tempo e começar outra vez.

Se ao realizar diversas tentativas você for incapaz de alcançar a posição necessária para liberar a pista seguinte, procure usar o modo “Single Race” para correr sozinho e conhecer melhor o trajeto. Dessa forma, você não fica preocupado com a pressão de ultrapassar os adversários e aprende quais as melhores táticas para controlar seu carro adequadamente, de modo a não bater em lugar algum e manter sua posição na corrida de verdade.

Comandos

  • Setas direcionais ou teclas W, A, S e D: controle de direção, aceleração e freio;
  • Enter ou Barra de espaço: ativa o nitro;
  • Tecla “´”: diminui o detalhe dos gráficos;
  • Tecla “[“: aumenta o detalhe dos gráficos;
  • Esc ou tecla P: pausa o jogo e volta à tela de seleção de pistas.

Nossa Opinião sobre o Extreme Racers

Extreme Racers apresenta gráficos razoáveis para um jogo tão leve, porém há alguns defeitos bastante visíveis, como a não movimentação das rodas traseiras do veículo. Seus cenários são bonitos e diversificados, todavia, alguns são repetidos em determinadas pistas – as quais são muito poucas e com trajetos relativamente simples.

A jogabilidade, por sua vez, é o calcanhar de Aquiles deste jogo: sua falta de precisão e seu excesso de sensibilidade tornam a dificuldade mais elevada do que o necessário. Por exemplo, ao manter a tecla D pressionada durante uma curva, em determinado momento o carro vira completamente para o lado – portanto, aperte-a freneticamente em vez de segurá-la.

Outro problema não muito facilmente perceptível é encontrado em determinados cenários em pontos específicos ou quando você entra em atrito contra um adversário. No primeiro caso, ao raspar no cenário, seu carro para completamente e você fica preso. No outro, o carro adversário passa por você, ignorando uma lei importante da Física: dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo.

Por último, seus sons e músicas apresentam boa qualidade. O primeiro item nem tanto por ser muito simples, já o segundo é excepcional – principalmente em termos de qualidade. Apesar disso, as músicas existem em baixa quantidade e são curtas, isto é, mesmo com grande qualidade, elas são um pouco repetitivas.

Prós & Contras

Prós

  • Garante bastante tempo de jogo
  • Gráficos razoáveis
  • Vários carros
  • Dificuldade gradativa

Contras

  • Muito difícil
  • Jogabilidade muito sensível
  • Poucas pistas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Extreme Racers

+50 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação