Logo FabTabs Ícone

FabTabs

Versão 1.5.2 Grátis
84 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 19/03/2013 Captain Caveman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
A maneira mais inteligente de colorir as suas abas abertas no Firefox

Extensões que deixam as abas do seu navegador coloridas não são novidade, porém existe uma delas que traz um recurso novo e inteligente.

O complemento FabTabs para o Firefox escolhe a cor da aba levando em conta as cores principais do site aberto, facilitando ainda mais o reconhecimento de cada guia quando existirem várias delas abertas.

Esse recurso funciona de forma automática. Ao abrir a nova aba, ela não possui nenhuma cor, e quando você abre o site desejado, ela se torna colorida de acordo com o conjunto de cores dá página aberta.

Deixe as abas do seu firefox coloridas

Se você desejar abrir um novo site na mesma aba, a extensão vai reconhecer as cores desta nova página e recolorir a guia, se for preciso. Se isso não ocorrer de imediato, aguarde alguns segundos ou clique com o botão direito sobre a aba e escolha a opção “Recolorir aba” no menu de contexto.

Clique para recolorir a aba aberta

Opções de configuração

Você pode fazer alguns ajustes na extensão FabTabs para deixá-la ainda melhor. No menu “Ferramentas”, clique em “Complementos” e vá até a guia “Extensões”. Clique em “Opções”, para abrir as configurações deste complemento.

Existem algumas opções bem interessantes na guia “Cores”, como saturação e transparência (opacidade), entre outras. Já em “Diversos”, você pode escolher se deseja que, ao colorir a aba, o FabTabs deixe a barra de ferramentas também com a mesma cor. Ative essa opção clicando em “Color all toolbars below the tabs”.

Opções de configuração da extensão

Já em “Captura de tela” você encontra uma das mais importantes configurações. Defina ali o tamanho da “janela” que a extensão vai enxergar para atribuir uma cor à aba. Por exemplo, se você escolher valores pequenos demais, apenas o topo do site será “lido” e a cor pode não corresponder ao resto. Procure definir um valor razoável, para que sejam maiores as chances de a extensão acertar a cor para a sua aba.

Nossa Opinião sobre o FabTabs

Se você gosta de personalizar o navegador com abas coloridas, mas procura uma solução mais inteligente e automática para isso, o FabTabs pode ser o complemento ideal para a sua necessidade. Essa extensão é fácil de configurar e funciona de forma impressionante, realmente colorindo os sites de acordo com as suas cores principais.

Apesar de a extensão funcionar muito bem, alguns detalhes podem ser negativos. O ajuste automático é ótimo, porém se o usuário deseja escolher uma nova cor, que não tenha correspondência com o site, isso é impossível. Ao clicar em “Recolorir aba”, são usadas apenas as cores existentes no site, e se ele possui apenas uma cor predominante, a aba não é colorida novamente.

Se vários sites tiverem a mesma cor principal, ou cores muito próximas, as abas ficam todas coloridas nas mesmas tonalidades e isso pode confundir o usuário. Para contornar este problema, é possível escolher uma janela bem grande de captura de tela, para que, desta forma, o complemento “leia” mais cores no site aberto.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona de forma inteligente e completamente automática
  • Identifica as cores predominantes nos sites abertos
  • Opções fáceis de configurar

Contras

  • Não possui uma opção manual de ajuste de cor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FabTabs

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação