Logo Facebook Flat Ícone

Facebook Flat Versão 3.6.5 Grátis

83 KB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 13/03/2019 Roftentik
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Seu Facebook com um visual melhorado, novos atalhos e sistema de visitantes

Facebook Flat é uma extensão para Google Chrome que aplica um novo design ao Facebook, além de oferecer recursos extras como atalhos, bloqueio de propagandas e monitor de visitantes.

Você acessa a rede social normalmente no seu navegador, mas a interface fica mais limpa e plana, seguindo mais de perto as novas tendências da web e do design de software mobile. Apesar dessa mudança, o site permanece completamente funcional, mesmo tendo algumas opções mudadas de lugar.

Facebook Flat - Imagem 1 do software

Visitantes e bloqueio de propaganda

Praticamente todas as ferramentas do Facebook ficam organizadas em uma barra azul na lateral esquerda, e você não precisa ficar procurando nada com muito afinco, já que os ícones são mais intuitivos que os do site original. Como o Facebook Flat importa todo o texto do site tradicional, a interface, apesar de nova, fica completamente traduzida para o português.

No plugin, a função denominada “Profile Visitors” promete revelar os 20 usuários que mais visitaram o perfil. Vale ressaltar que a extensão só pode ser utilizada no navegador Google Chrome. A barra de menus do lado esquerdo fica maior e, além da ferramenta para mostrar os visitantes, a extensão permite remover anúncios e acessar os aplicativos, curtidas e notificações, tudo de um jeito diferente do habitual.

Facebook Flat - Imagem 2 do software

Nas laterais 

Estruturalmente, além dessa barra lateral, somente a barra do mensageiro, que ficava na lateral direita é alterada pela extensão. Ela simplesmente desaparece e deixa a janela mais limpa. Você ainda pode conversar com seus amigos através do ícone de mensagens no topo direito da janela.

Caso você esteja navegando no Facebook Flat e não tenha gostado ou se adaptado muito bem, existe a possibilidade de desativar a extensão ali mesmo. Há um botão acima da sua foto de perfil que permite alternar entre a versão tradicional e a Flat.

Nossa Opinião sobre o Facebook Flat

Facebook Flat é a extensão perfeita para quem não aguenta mais olhar para o visual datado do Facebook. A rede social está com a mesma aparência há muito tempo, e, caso você esteja mais ligado em designs modernos e planos, essa extensão pode tornar sua experiência na rede social mais agradável.

Tudo o que você precisa fazer é instalar o complemento no seu Google Chrome e, em seguida, acessar o Facebook normalmente pelo navegador. Instantaneamente, o novo formato será aplicado sobre a interface tradicional da rede social. Ou seja, não há dificuldade alguma na utilização. Caso você não tenha gostado no novo visual, basta usar a chavinha que aparece acima da sua foto de perfil para voltar ao normal.

Novos ares

Além de alterar o design da interface, a extensão elimina todos os anúncios que aparecem na lateral direita do Facebook. As postagens patrocinadas continuam aparecendo, uma vez que fazem parte do seu Feed de Notícias.

O que pode ser encarado como um ponto negativo é o fato de alguns elementos não serem alterados pela extensão, como botões que aparecem junto das postagens no Feed. Isso deixa o design um pouco inconsistente, mas você só nota quando vê de perto. O enquadramento da página em janelas nem sempre funciona perfeitamente bem, mas isso não deve ser um problema para quem usa o navegador sempre em tela cheia.

De cara nova

Recentemente a extensão recebeu uma atualização que deixou a interface ainda mais limpa. Todos os botões receberam um visual mais minimalista e elegante, abusando do uso de iconografia e legendas com transparência.

Sendo assim, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o Facebook Flat para conferir um novo visual para a rede social. Afinal, uma mudança aqui e ali sempre é bom.

Prós & Contras

Prós

  • Traz design mais modernos para o Facebook
  • Simples de usar
  • Botão para alternar entre versões

Contras

  • Pode prejudicar o enquadramento automático da página
  • Alguns elementos não são alterados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Facebook Flat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação