Logo Facebook Runner para Firefox Ícone

Facebook Runner para Firefox

Versão 1.0 Grátis
40 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/09/2012 Ahmet Soyarslan
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Agora você não pode mais dizer que não viu a hora passar enquanto usava o Facebook

Facebook Runner é uma extensão para Firefox cuja função é disponibilizar uma forma de você cronometrar o tempo que gasta navegando pelas diversas páginas e perfis do Facebook.

Nas configurações do complemento, você tem a alternativa para escolher se deseja integrar um pequeno relógio à página da rede social, logo acima da listagem de eventos, lembretes de aniversário e solicitações para jogos.

Além de indicar o tempo que você passou com a página do Facebook aberta, outra função do Facebook Runner é cronometrar o quanto você usa a internet – isto é, se o navegador estiver aberto, a extensão automaticamente inicia a contagem de segundos. Embora possa ser aproveitado por quem deseja se autopoliciar em relação ao uso da rede social, esta ferramenta também é útil para pais que precisam monitorar seus filhos.

Cronômetro

Não perca tempo

O Facebook Runner possui versões disponíveis para Google Chrome, Firefox, Opera e Safari. Independentemente do navegador utilizado, você sempre consegue visualizar os dados armazenados pelo complemento. O Firefox não insere um botão na interface do browser, diferente do Safari (que coloca uma barra inteira na janela), do Chrome e do Opera – os dois disponibilizam um botão no topo da tela para exibir o cronômetro com a contagem atual.

As configurações da extensão são exatamente as mesmas nos quatro navegadores, diferindo apenas na maneira como você as acessa. Em “Settings”, você consegue remover o Facebook Runner da página da rede social, bem como definir a frequência de atualização dos dados de navegação e reiniciar o cronômetro atual (ação necessária para o Facebook Runner começar a funcionar corretamente).

Configurações

Existe também como deixar definido um reinício automático do relógio da extensão sob certas circunstâncias; por exemplo: sempre ao iniciar o browser, uma vez por dia, semana ou mês. No menu “Details”, é possível saber quando você começou a usar o Facebook Runner, quantas vezes o reiniciou, bem como analisar as estatísticas coletadas sobre o seu uso da rede social (média de uso diário do Facebook, da internet e a comparação entre os dois).

Nossa Opinião sobre o Facebook Runner para Firefox

Se o Facebook Runner possui um problema realmente notável, este se resume ao fato de não haver uma tradução para o português da extensão (nem para outros idiomas). Isso gera certa discrepância quando o seu perfil na rede social não está em inglês, uma vez que é estranho ver o texto em uma língua diferente daquela presente no resto da página – apesar disso, o que importa mesmo são os números exibidos no cronômetro.

A aparência do complemento é uma característica secundária, pois tudo o que você precisa saber dele aparece na página principal do seu perfil. Entretanto, o visual apresentado nas configurações, no balão ícone (Chrome e Opera) e na barra (Safari) do Facebook Runner é excelente – afinal, conta com uma boa escolha de cores e resolução ótima.

A utilidade da extensão é um pouco questionável, pois tudo depende de como você decidir utilizá-la. Caso você não tenha curiosidade para saber quanto tempo usa o Facebook durante a semana em comparação ao resto da internet, então o complemento não tem nenhuma função relevante para você – em situação contrária, ele é simplesmente perfeito.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Mostra o tempo de uso do Facebook e da internet

Contras

  • É preciso resetar os dados após a instalação para ativar o cronômetro
  • Não mostra os dados gerais no botão do navegador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Facebook Runner para Firefox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação