Logo Facebook Timeline Movie Maker Ícone

Facebook Timeline Movie Maker

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 02/02/2012 Facebook
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Apresentação dinâmica: crie vídeos com as fotos da sua linha do tempo no Facebook sem fazer esforço

Facebook Timeline Movie Maker é um serviço online que cria vídeos a partir das fotografias postadas na sua linha do tempo no Facebook.

O aplicativo reúne as imagens compartilhadas na rede social e elabora uma breve montagem, sintetizando toda a sua timeline.

Dessa forma, você pode mostrar aos seus amigos e familiares um pouco mais sobre você de uma maneira mais interativa. O melhor de tudo isso é que você não precisa se preocupar com configurações complicadas, pois o Facebook Timeline Movie Maker faz tudo automaticamente.

Facebook Timeline Movie Maker - Imagem 1 do software

Observação

É válido ressaltar que para usufruir do Facebook Timeline Movie Maker você precisa ter uma conta ativa no Facebook. Caso ainda não possua uma, clique aqui para saber como proceder.

Basta clicar e esperar

Como mencionado, este aplicativo possui um funcionamento quase que totalmente automatizado. Ao pressionar o botão “Clique para Acessar”, você é redirecionado para a página do serviço. Nela, você só precisa clicar em “Make Your Movie” para que o aplicativo inicie o seu trabalho.

Facebook Timeline Movie Maker - Imagem 2 do software

Ele identifica as fotos que você compartilhou em sua linha do tempo, renderiza as imagens carregadas e cria uma montagem na qual um pouco da sua história é apresentada de forma objetiva e descolada. O único requerimento feito pelo Facebook Timeline Movie Maker é que você tenha no mínimo 75 imagens com o status “Público” ou “Amigos”.

Ao final desse processo, você pode eliminar as figuras que quiser e escolher uma entre cinco trilhas sonoras. Caso tenha realizado alguma alteração, você deve pressionar o botão “Remake Your Movie” para que a filmagem seja refeita.

Facebook Timeline Movie Maker - Imagem 3 do software

Com a montagem finalizada e ao seu gosto, você pode compartilhá-la com seus contatos na rede social por meio da opção “Share”. Através do link postado no seu perfil, seus amigos e familiares poderão assistir ao vídeo recentemente criado.

Nossa Opinião sobre o Facebook Timeline Movie Maker

Facebook Timeline Movie Maker é uma ferramenta interessante para quem deseja mostrar um pouco mais sobre si mesmo de uma maneira dinâmica. O serviço se destaca pela sua facilidade de uso. Você só precisa estar cadastrado no Facebook e clicar em um botão para que o vídeo seja criado automaticamente.

Por outro lado, a quantidade mínima de fotos é muito alta (com menos de 75 imagens o aplicativo não funciona). Assim, muitas pessoas serão obrigadas a postar fotografias para usufruir deste programa – algo nada agradável.

O player multimídia oferecido para a reprodução das montagens é muito limitado, possuindo somente os comandos de iniciar ou pausar as execuções. Além disso, você não pode salvar o vídeo criado no seu computador. A única maneira de acessá-lo é por meio do link postado no seu perfil.

Embora tenha se mostrado funcional, com montagens bem feitas, o Facebook Timeline Movie Maker tem muito que melhorar. A ideia do serviço é interessante, mas ele poderia ter mais alguns recursos que tornassem a interação dos internautas mais agradável – como incorporar o vídeo gerado diretamente na linha do tempo no perfil do Facebook.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada

Contras

  • Player não oferece comandos complementares
  • Não é possível salvar os vídeos
  • A montagem não é incorporada ao seu perfil
  • Quantidade mínima de fotos postadas muito alta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Facebook Timeline Movie Maker

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação