Logo Faceless Internet Connection Ícone

Faceless Internet Connection

Versão 1.3.15 Grátis para testar
5.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 17/06/2014 Faceless.ME

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um falsificador de IP perfeito para navegar pela internet sem complicações ou rastros

Faceless Internet Connection é o programa perfeito para quem não quer deixar qualquer rastro ao navegar na internet, seja para esconder uma página que você não deveria ver, acessar um site bloqueado para seu país ou simplesmente por precaução.

O funcionamento do Faceless Internet Connection é extremamente simples. Basta clicar no botão “Connect” para ter seu IP protegido: seus comandos são enviados automaticamente para o servidor do Faceless.ME, que age como um intermediário entre você e a página.

Dessa maneira, todos os dados que vão e voltam são interceptados e modificados, apagando qualquer traço do seu IP na rede. Caso você utilize a versão paga do serviço, é possível até mesmo escolher o país de onde seu endereço falso é.

Faceless Internet Connection

Atenção ao instalar

Durante a instalação, o programa oferece a você a opção de adquirir o Faceless Community Toolbar (tornando-o uma exceção do firewall), além de tornar o Faceless seu motor de pesquisa padrão e página oficial do seu navegador e enviar novidades sobre a barra de ferramentas e seus aplicativos.

Toolbar

Caso você não deseje essas opções, basta clicar no “Custom installation (advanced)” e desmarcar o item “Install the Faceless Community Toolbar.” antes de prosseguir.

Driver

Depois da instalação principal, o Windows deve exibir um aviso de segurança dizendo que o driver do programa não pôde ser verificado e que é recomendável não prosseguir. Porém, você precisa selecionar a opção “Instalar este software de driver mesmo assim” se quiser usar o Faceless Internet Connection.

Nossa Opinião sobre o Faceless Internet Connection

À primeira vista, Faceless Internet Connection parece um ótimo programa, já que sua interface impressiona pelo belo design. E é então que começam os problemas: você não tem controle nenhum sobre a ferramenta na versão grátis. Tudo que você pode fazer com o aplicativo é observar o tráfego da sua internet ou desconectar o software. Por isso, não adianta nem pensar em escolher o país de onde vem seu IP.

Com relação ao desempenho, espere ter ainda mais incômodos. O principal motivo está na lentidão absurda causada pela presença de um intermediário, que faz com que páginas que levariam menos de dois segundos para carregar passem a demorar quase um minuto para tal.

Mas o que deve causar mais irritação para as pessoas é a presença de um enorme banner de propaganda que fica o tempo todo ocupando parte da área superior de seu navegador. Além de diminuir consideravelmente o espaço disponível para a leitura, isso ainda pode tornar impossível navegar em sites que possuem suas opções principais no topo da página.

E a situação pode ficar ainda pior: nos testes, alguns sites (incluindo o próprio Baixaki) ficaram “desfigurados” com a presença do banner, com botões, barras e opções se aglomerando no topo da página.

Recheado de tantos problemas, fica fácil concluir que o Faceless Internet Connection é uma péssima escolha para esconder seu IP. Porém, se estiver disposto a pagar por isso, o aplicativo pode se tornar bastante interessante, já que a baixa velocidade e as propagandas – os dois grandes problemas da versão grátis – deixam de existir.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa configurar
  • Interface agradável

Contras

  • Limita velocidade da conexão
  • Insere propagandas em todas as páginas acessadas
  • Propaganda pode atrapalhar o acesso a uma página
  • Não é possível configurar as opções
  • Tenta instalar toolbar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Faceless Internet Connection

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação