Logo FaceWash Ícone

FaceWash

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 23/01/2013 FaceWash.sh
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Faça uma limpeza no seu perfil do Facebook aquelas piadas, fotos e postagem capazes de queimar a sua cara

FaceWash é um serviço online com o qual você pode realizar uma faxina na sua linha do tempo no Facebook, excluindo postagens, fotos e marcações inconvenientes.

Recentemente, a rede social criada por Mark Zuckerberg revelou a sua mais recente ferramenta: um sistema de pesquisa social, batizado de Graph Search.

Em suma, esse mecanismo permite que todo o conteúdo relacionado com a sua conta seja mais facilmente recuperado, o que pode não ser tão agradável se você acabou de sair da faculdade, tendo “aproveitado” bem esse período, e está procurando um emprego.

FaceWash - Imagem 1 do software

Com o FaceWash, em questão de segundos, você é capaz de listar atividades relacionadas com determinadas palavras, as quais indiquem acontecimentos, ideias, piadas e informações constrangedoras — e que de alguma forma possam denegrir a sua imagem profissional.

Caçando conteúdos indesejáveis

O funcionamento do FaceWash é bastante descomplicado. Após efetuar o login na rede social e permitir o acesso do aplicativo à sua conta no Facebook, tudo o que você precisa fazer é digitar o termo que servirá como parâmetro de pesquisa do serviço e pressionar a tecla Enter.

Feito isso, o app entra em ação e vasculha o seu mural, fotos em que você foi marcado, imagens postadas, publicações pessoais, comentários em fotografias, links que você curtiu e páginas que você se tornou fã.

FaceWash - Imagem 2 do software

Sempre que alguma atividade tiver a palavra indicada, ela é listada em sua respectiva categoria. Assim, você pode conferir quais são os conteúdos que deseja apagar ou não. Para excluir alguma publicação, basta clicar sobre o link exibido com o termo pesquisado em destaque para que você seja redirecionado até a página original e possa eliminá-la do seu perfil.

Nossa Opinião sobre o FaceWash

FaceWash mostrou ser uma ferramenta funcional para uma filtragem daquilo que você já postou no Facebook, mas ela tem algumas limitações relevantes. A sua funcionalidade é bastante descomplicada, podendo ser facilmente assimilada por qualquer pessoa.

Tal simplicidade de uso é resultado de uma interface limpa, sem exibir qualquer anúncio publicitário, e organizada — tendo seus recursos devidamente separados e categorizados.

Outro ponto positivo deste aplicativo é a boa variedade de conteúdos filtrados, permitindo que você realmente exclua publicações indesejáveis de todo o seu perfil, como o seu mural, fotos, comentários e até de imagens que você foi meramente marcado.

Contudo, a experiência de utilização do FaceWash poderia ser melhor. O primeiro ponto que devemos observar é o seu suporte unicamente para o inglês. Nesse idioma, o programa inclusive possui uma lista de palavras ofensivas que são pesquisadas, facilitando muito a identificação de postagens inconvenientes.

Porém, se você não publica em inglês no seu perfil, esse mecanismo não serve de nada. Dessa forma, você é obrigado a buscar termo por termo para limpar a sua conta no Facebook.

Além disso, sentimos falta de uma opção que permitisse que os conteúdos identificados na pesquisa realizada fossem automaticamente eliminados. Ter que abrir a página original para apagar uma postagem não é lá muito agradável. Apesar desses detalhes negativos, vale a pena experimentar o FaceWash, ainda mais pelo fato de ele ainda estar em desenvolvimento e pode ganhar melhorias em breve.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Interface limpa e organizada
  • Não possui anúncios publicitários
  • Boa variedade de conteúdos filtrados

Contras

  • Não exclui as postagens automaticamente
  • Falta suporte para outros idiomas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FaceWash

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação