Logo FairyLand 2 Online Ícone

FairyLand 2 Online

Versão Open Beta Grátis
1.01 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/01/2013 IAH Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um game com personagens carismáticos e um sistema de combate focado no uso de pets

A proposta de FairyLand 2 Online é ser um MMORPG no qual todas as missões tenham alguma relação com histórias infantis, aquelas contadas quando você ia dormir – conhecidas como contos de fadas.

O principal destaque do game vai para o seu sistema único de pets, pois eles não são apenas animais de estimação: são a extensão do corpo do dono. Não apenas ajudam em combate como têm seus atributos somados aos do mestre.

Há aproximadamente 480 pets diferentes, sendo possível obtê-los através de reprodução ou pela captura de criaturas selvagens. Existem 30 parques diferentes pelos quais você deve viajar para completar as suas missões, conhecer novas pessoas e descobrir novos pets. Além disso, você também pode investir nas profissões de produção do game, as quais liberam uma enorme gama de personalizações para você fazer no seu personagem.

Preparativos

Jogar FairyLand 2 requer cadastro; clique aqui para criar uma conta. Depois de instalado o game, o atalho criado na Área de trabalho o executa diretamente, ignorando o atualizador do jogo. Dessa forma, não há como realizar o login, pois uma mensagem indicando que a versão do título está desatualizada  sempre aparece e impede você de entrar.

Para evitar esse problema, você deve ir até a pasta onde FairyLand 2 foi instalado e procurar o arquivo “login.exe”. Clicando com o botão direito nele, escolha Enviar para > Área de trabalho para criar um novo atalho, um capaz de atualizar o game e iniciá-lo adequadamente.

Além de criar a conta e refazer o atalho do atualizador, você precisa ativar o jogo na página do desenvolvedor; clique aqui para visitá-la. Selecione “Log In” e insira suas informações. Na tela seguinte, abra “Games” e use as duas opções “Activate Now” ao lado do nome do game para liberar o login.

Combate

Classes e raças

Os atributos existentes em FairyLand 2 Online são força, constituição, inteligência, espírito e agilidade, os quais apresentam como valores iniciais separados 10, 7, 6, 4 e 3. Cada uma das três classes apresenta dois pontos nos quais são melhores do que as demais. Então, como toda classe apresenta um atributo no qual você é obrigado a investir caso a escolha, acaba não compensando fazer uma combinação de raça e classe que não aproveite as vantagens citadas.

Basicamente, o ideal seria criar personagens assim:

  • Humanos: como seus melhores atributos são espírito e inteligência, a melhor classe para eles seria Priest, pois precisa muito do primeiro. Apesar de você ficar limitado apenas a curar os seus aliados, essa é uma função muito procurada, então você nunca ficará sem grupo;
  • Elfos: as vantagens do elfos são iguais às dos humanos, porém os valores dos atributos são invertidos. Ou seja, com essa distribuição focada em inteligência, a melhor classe para a raça é Mage, que permite o uso de magias de ataque em área;
  • Anões: embora tenham corpos pequenos, força e constituição são suas especialidades. Logo, a melhor classe para a raça seria Warrior, uma vez que o seu foco é em usar a força.

Cenário

Profissões

Quando você encontrar um item raro em FairyLand 2 Online, é preciso identificá-lo para poder equipar. Como isso custa dinheiro, às vezes acaba sendo mais prático investir seu tempo para coletar os itens necessários à construção dos seus próprios equipamentos. Para conseguir os materiais, é possível pescar, minerar, caçar, coletar plantas em florestas e colher vegetais em fazendas.

Pets

Ao capturar um pet, você deve escolher o seu comportamento na janela de edição, sendo possível fazê-lo lutar ao seu lado, aumentar um dos seus atributos, simplesmente caminhar, descansar um pouco ou mandá-lo para uma aventura. Conforme você vai matando inimigos, o pet ganha experiência e se torna mais forte. Porém, apenas usando livros de habilidade é possível ensinar novos ataques ao seu animal de estimação. Outro modo de torná-lo mais forte é usando runas para melhorar os seus atributos.

História

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Clique esquerdo: seleciona um alvo e confirma opções;
  • Clique direito: ataque e interação com NPCs;
  • Tecla C: distribui atributos no personagem;
  • Tecla P: altera o pet atual;
  • Tecla B: mostra o inventário;
  • Tecla V: atribuição de habilidades;
  • Tecla L: lista de missões;
  • Tecla M: exibe o mapa;
  • Esc: abre menu;
  • Enter: envia uma mensagem no chat.

Nossa Opinião sobre o FairyLand 2 Online

FairyLand 2 Online é um jogo que pode manter você preso ao monitor do computador durante algumas horas, caso você esteja com tempo livre e disposto a se distrair com uma diversão casual. Diferente de outros MMORPGs espalhados pela internet, aqui você não precisa se dedicar muito, pois o principal do game é a sua história, a qual é contada de maneira descontraída e que, embora tenha um enredo fraco, é suficiente para agradar à criançada.

Os seus gráficos definitivamente poderiam ser melhores, porém a proposta do game não comportaria uma mudança muito significativa no jogo. Afinal, como crianças geralmente não costumam ficar pedindo computadores mais caros, o ideal para um MMORPG com um público-alvo tão específico é ser o mais abrangente possível em relação aos seus requisitos de sistema, permitindo que praticamente qualquer pessoa consiga jogar.

Embora não sejam exatamente lindos, os gráficos de FairyLand 2 Online foram suficientemente bem elaborados e são quase bonitos, de certa forma. Os cenários de fundo são desenhados, um ponto positivo por se enquadrar à proposta: histórias infantis geralmente estão em livros com ilustrações. Fora isso, os personagens têm contornos grossos para disfarçar os serrilhados, técnica que acaba funcionando apenas parcialmente aqui.

Para acompanhar a história extremamente linear presente em FairyLand 2 Online, você conta com uma trilha sonora bastante variada, que sempre está mudando de música conforme a situação assim o exija. Os efeitos sonoros seguem a mesma linha, porém em ambos os casos você pode constatar certa qualidade reduzida dos sons – o que provavelmente é uma tática para diminuir o espaço ocupado em disco.

A jogabilidade de FairyLand 2 Online deveria ser melhor, pois segue o padrão normal a praticamente qualquer MMORPG em relação aos seus comandos. Apesar de ser possível controlar o seu personagem sem precisar esperar muito entre as suas ações, o fato de mudar a câmera não alterar a direção do seu boneco é algo bastante inconveniente.

Embora seja feito para crianças, o game tem um sistema de distribuição de atributos e pontos de habilidade que não é absolutamente nada prático para uma criança – o que provavelmente deve gerar vários personagens pouco balanceados explorando os cenários das histórias infantis. Entretanto, o combate do jogo é baseado em turnos, algo útil porque nem todo mundo está acostumado às lutas rápidas e dinâmicas comuns ao gênero.

Como já foi mencionado, o público-alvo de FairyLand 2 Online são crianças, porém o game apresenta algumas características que apenas adultos conseguirão aproveitar em todo o seu potencial. Dessa forma, mesmo que você já seja crescido, este MMORPG continua sendo uma boa fonte de diversão casual, sobretudo devido à sua história descontraída que mexe com personagens bastante comuns na cultura ocidental.

Prós & Contras

Prós

  • Combate em turnos
  • Gráficos bonitos
  • Boa trilha sonora

Contras

  • Jogabilidade ruim
  • Sistema de atributos e habilidades complexo demais para crianças

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FairyLand 2 Online

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação