Logo Fantasy of Swords Ícone

Fantasy of Swords

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 17/03/2011 LeKoOl
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Em um mundo no qual as artes marciais fazem a lei, você deve ser forte para alcançar seus objetivos

Fantasy of Swords é um MMORPG de navegador baseado fortemente no folclore chinês e no imaginário que envolve o mundo das artes marciais. Nele, você escolhe uma classe de personagem e segue uma sequência de missões que revelam sua história e o envolvem no conflito entre as três principais seitas do Império.

Ao começar o game, a classe escolhida define não somente as habilidades do personagem, mas também seu sexo e aparência – não há opções de personalização. Entre elas, há para escolher usuários de magia e lutadores de combate corpo a corpo, diferenciando-se uns dos outros pelas habilidades usadas.

E a aventura começa

Fantasy of Swords exige a criação de uma conta – clique aqui para acessar a página de cadastro. Feito isso, basta ativá-lo por meio do email recebido e criar um personagem. Após clicar em “Clique para acessar”, faça seu login e selecione “Enter Game”. Cada classe pertence a uma seita distinta, logo, a escolha define quais missões são disponibilizadas, bem como quais cenários você pode visitar.

Batalha

Ao todo existem sete opções de classes: Xingtong Mu usa magias de ataque diversificadas; Houlie Xia usa sua espada para atacar fortemente um inimigo; Liuli possui poder de ataque igual com sua espada tanto contra grupos quanto inimigos singulares; Qiye é capaz de usar magias para controlar os oponentes; Sumei é uma assassina que mata com apenas um golpe; Wuhuan usa magias de dano contínuo; e, Hanyue é a única capaz de curar aliados ou ressuscitá-los.

Interação constante

Apesar de ser um jogo de navegador, você não está sozinho no mundo de Fantasy of Swords. Nele, há a possibilidade de adicionar outras pessoas a uma lista de amigos e convidá-las para montar um grupo, de forma a facilitar a batalha contra monstros mais poderosos. Caso reúna amigos suficientes, há como montar uma guilda, capaz de recrutar membros e formar um pequeno exército.

Cenário

No entanto, não há com o que se preocupar caso você demore a conhecer outros jogadores, pois existe o sistema de “pets” – animais que ajudam durante as lutas e servem como escudo. É possível ter um máximo provisório de seis “pets”, que pode ser aumentado caso você pague por isso.

Outra alternativa de interação com outros personagens é o sistema de casamento, que possibilita a união virtual entre dois jogadores. Depois disso, há também como receber presentes dos padrinhos (sistema de troca) e convidá-los para uma festa na casa do casal (localizada dentro do jogo).

Combate e comandos básicos

Durante as primeiras missões, setas acompanhadas de textos escritos em fonte roxa aparecerão para indicar onde é necessário clicar para avançar na história. Em muitos casos, isso é o suficiente para aprender sobre a jogabilidade, porém um breve resumo sobre as principais finalidades nunca é ruim.

NPC

Quando você estiver dentro de uma cidade, basta clicar sobre o nome das localizações para acessar diferentes estabelecimentos. O principal deles possui “Pavilion” em seu nome (varia de acordo com a seita), pois nele é possível aceitar as principais missões para avançar na história. Apesar disso, todo lugar com um NPC pode apresentar uma missão a ser concluída, porém depende do nível do personagem.

Cada estabelecimento possui NPCs diferentes (listados no canto superior direito da tela), cada qual com diferentes possibilidades de interação. Independentemente disso, selecione “Back to Town” para voltar ao mapa da cidade. Para acessar outras regiões, selecione “Move” e clique aonde deseja ir.

Ao chegar, selecione “Fight” para iniciar uma batalha contra animais selvagens. A primeira opção ataca o inimigo com a arma equipada, útil para batalhas normais. A segunda permite o uso de habilidades especiais, capazes de causar grandes danos ao oponente. Enfim, “Item” usa itens, “Auto” escolhe automaticamente comandos para a luta e “Escape” realiza uma tentativa de fuga.

Nossa Opinião sobre o Fantasy of Swords

Os gráficos de Fantasy of Swords estão dentro do esperado para um jogo de navegador (totalmente em 2D e poucas animações), porém sua qualidade está acima daquela encontrada em muitos dos concorrentes. A jogabilidade inteiramente baseada no uso do mouse é compreensível aos jogadores menos experientes, todavia, mesmo com velocidade razoável de conexão, o carregamento das telas é demorado.

Os personagens disponíveis são limitados em quesito de personalização devido ao foco narrativo ser bastante fechado. Apesar disso, seria interessante a chance de escolher o gênero do herói, pelo menos. Outro problema do jogo está no fato de algumas missões não darem detalhes sobre onde é necessário caçar certos monstros, algo que gera muita perda de tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Gráficos com qualidade acima do esperado (para um jogo de navegador)
  • Várias classes

Contras

  • História fraca
  • Bastante monótono
  • Falta de personalização nos personagems

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fantasy of Swords

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação