Logo Faraway Story Ícone

Faraway Story

Versão 0.65.11 Grátis
318.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 22/09/2015 Fantasy Factory
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Desbrave diversos calabouços e crie itens para ajudar a curar uma cidade inteira

Curte RPGs de ação que lembram clássicos como Grandia e Secret of Mana? Então certamente vai gostar de conhecer Faraway Story, título desenvolvido pela Fantasy Factory e no qual você deve ajudar Pia, a protagonista, a desbravar diversos calabouços em busca de itens. 

“E para quê devo ir em busca de itens”, você pode se perguntar. A resposta: Pia é uma farmacêutica que acabou de abrir sua loja em Port Fina, uma cidade que foi atingida por uma doença chamada Port Fever. Seus sintomas não são dos mais animadores: as pessoas que são atingidas por ela ficam com febre e pouco tempo depois acabam falecendo. Para a protagonista, curar tal problema é o que motiva sua vida. 

Imagem do jogo

Por falar em vida, ela vê sua sorte mudar a partir do momento em que conhece uma senhora que acabou contraindo a tal da Port Fever e está em um estágio bem avançado da doença. Após tentar um diagnóstico, ela descobre que precisa estudar mais sobre o caso e acaba ganhando uma ajuda nesse sentido pouco tempo depois. Porém, cumprir tal objetivo não será nada fácil, já que ela terá que visitar diversos calabouços. 

Somado a isso, há outro mistério no ar para ocupar a cabeça da jovem farmacêutica. A caminho de Port Fina, ela consegue avistar um continente flutuante que é conhecido como Faraway Continent. Rumores indicam que ele é habitado por um demônio. Ou anjos. Ou alguém planejando a dominação mundial. E é aí que fica outra pergunta: o que de fato vive ali? Isso, meu amigo, é algo que apenas você e Pia podem descobrir. 

Imagem do jogo

O calabouço é ali ao lado 

Como mencionamos anteriormente, Faraway Story é um jogo de RPG no qual o seu principal objetivo é visitar calabouços. Logo, não se espante em ir e voltar várias vezes de regiões habitadas pelas mais diversas criaturas enquanto busca por itens que o ajudem a criar utilitários variados. 

Tais itens podem ser encontrados de três formas: derrotando inimigos, no chão dos calabouços ou em baús que também escondem artefatos raros. Para auxiliá-lo nessa busca, o game conta com um mapa no canto superior esquerdo, que o ajuda a identificar áreas que ainda não foram exploradas e pontos de interesse. 

Mapas, aliás, também são úteis para seguir diretamente a áreas de interesse da missão que você precisa cumprir. Entretanto, você não é obrigado a fazer isso, pois há a possibilidade de entrar em uma região desde o início e desbravá-la como quiser. Tenha em mente apenas que, caso siga para o lado errado, pode estar a caminho de um abraço caloroso com a morte. 

Imagem do jogo

Ganhando a vida 

Outro aspecto encontrado em Faraway Story é a possibilidade de criar itens a partir do que é obtido nos calabouços. A protagonista do jogo é proprietária de uma casa em Port Fina e possui um estúdio no qual pode forjar equipamentos e combinar coisas para gerar poções e, posteriormente, colocá-las à venda em sua loja. 

Aliás, tenha em mente que essa vai ser a sua principal forma de obter grana no jogo. Pia não é uma guerreira nata, mas pode fazer uso do conhecimento adquirido para criar itens e administrar sua loja. Inicialmente, apenas três itens podem ser vendidos, mas esse número aumenta e você tem a chance de ver mais grana entrando no caixa e, consequentemente, o deixando mais forte para os desafios que estão por vir. 

Outro detalhe mencionado pela equipe responsável pelo game é que estamos diante de um game gratuito com conteúdo para cerca de 25 horas de aventura. Sentiu-se atraído pela oferta? Então prepare a mochila e a coragem e faça o melhor que puder, pois há uma cidade inteira dependendo dos esforços de Pia. E dos seus também. 

Imagem do jogo

Comandos 

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla Z: interage com personagens e ambiente;
  • Tecla X: ataca e cancela;
  • Tecla C: defesa;
  • Tecla V: abre o menu;
  • Tecla F: ativa Hyper Special ou Finisher;
  • Teclas numéricas de 0 a 9: recorrem os atalhos.

Nossa Opinião sobre o Faraway Story

É difícil encontrar jogos independentes e gratuitos com um grau de esmero tão alto como o visto em Faraway Story, e temos a certeza de que aqueles que decidirem investir algumas horas por aqui não vão se arrepender de terem feito essa escolha. 

Verdade seja dita, no início as coisas demoram um pouco para engrenar. Poucos detalhes da história são revelados, a personagem não possui muitos recursos, inimigos aparecem raramente e não oferecem muito desafio... Essa é uma lista que pode aumentar e até assustar alguns, mas, caso já esteja habituado com RPGs, sabe que, em muitos jogos, o conteúdo encontrado após superar essa barreira é certamente recompensador. 

Caso precise de alguns elementos para justificar o início dessa jornada, leve em consideração o acabamento gráfico do game, que conta com cenários e personagens que lembram bastante o que foi visto em jogos para Nintendo DS ou PSP. Os cenários possuem vários detalhes (ainda que, a princípio, tudo pareça bem limitado) e são bem coloridos, além de trazerem avatares bem desenhados. 

A trilha sonora também não fica muito longe do que foi visto em jogos da geração 16 bits, e em algum momento você vai encontrar alguma música que o agrade, seja ela de batalha, de uma vila ou mesmo a da loja, que pode ser alterada sempre que você quiser. Todas elas contam com um ritmo quase que orquestrado, o que combina muito bem com a proposta do game. 

Pacote completo 

Para os que curtem exploração, desbravar os calabouços do game é uma tarefa bastante agradável. As áreas costumam apresentar bastante variação, seja no estilo dos inimigos ou na ambientação, e ainda há a vantagem de que você não vai ser obrigado a explorar exatamente a mesma área mais de uma vez para fazer duas coisas totalmente distintas (o que, convenhamos, é bem chato). 

Os combates em si, por sua vez, não fazem mais que o arroz com feijão: você até tem um botão para defender, mas vai se dar bem em boa parte do tempo partindo para as lutas com a ideia de que a melhor defesa é o ataque. Além disso, há uma barra que, em teoria, deveria limitar os seus ataques caso ficasse vazia, mas, após alguns segundos, você vai perceber que, na verdade, ela nem dita tanta coisa assim. 

Tirando esse ponto, tenha a certeza de que Faraway Story tem de tudo para cair no gosto dos fãs de um bom RPG e não deve em nada para um jogo produzido para PlayStation 3, Xbox 360 ou mesmo alguns títulos que estão em alguma loja virtual para PC, como o Steam – entretanto, com a vantagem de que não é preciso desembolsar nada para curti-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bem caprichados
  • Trilha sonora de primeira
  • Opções variadas para curtir
  • Bastante conteúdo para um game gratuito

Contras

  • Algumas mecânicas de combate não foram bem aproveitadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Faraway Story

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação