Logo Farkie Ícone

Farkie

Versão 1.1 Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/05/2009 Farkie
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Um serviço online para você baixar vídeos de portais e outros conteúdos de mídia e programação Confira

É impossível navegar por portais de vídeo e não ter vontade de baixar um, seja para guardá-lo no computador ou compartilhar por outros meios. Nem que seja somente o áudio, sempre imaginamos como isso pode ser feito.

O Farkie é mais uma ferramenta para que você baixe um vídeo de diversos sites para salvar onde quiser. É um aplicativo online – ou seja, que não requer instalação – capaz de baixar e salvar vídeos do YouTube, MySpace e outros sites. Mas não para por aí. O Farkie também baixa playlists, filmes, áudio, imagens, javascripts, Ajax, objetos, aplicativos, Flash, links e vários outros tipos de conteúdo que um site pode oferecer.

Ou seja, aquela música de uma banda no MySpace também pode ser salva no seu computador, assim como scripts, imagens e jogos em Flash de qualquer página. Não somente usuários regulares podem se beneficiar, mas programadores também podem ter uma ótima ferramenta para baixar conteúdos específicos de qualquer página.

Como usar

O Farkie é muito simples de usar. Primeiro, copie o endereço do site com o conteúdo que você deseja baixar. Cole no campo que fica na parte de cima da página do serviço e clique em “Download”. Repare nas pequenas caixas que aparecem embaixo do link. Aqui você define que tipo de conteúdo deseja extrair. Veja quais são eles:

All files: todo conteúdo disponível para download através do Farkie é listado. A lista fica longa e não é fácil navegar por ela.

Media: marque esta caixa para listar o conteúdo de áudio ou vídeo. O formato desejado pode ser AVI, FLV, MOV ou WMV. O áudio pode ser salvo em MP3 ou WAV. O Farkie vai identificar a mídia, fazer o download para o servidor dele e então vai convertê-lo. Em seguida, ele vai disponibilizar um link para que você baixe o conteúdo desejado. Em alguns casos, será necessário clicar com o botão do direito do mouse sobre o link e clicar em “Salvar destino como”.

Escolha o tipo de conteúdo e faça o download.

Links: todos os links presentes na página.

Javascripts: arquivos do tipo JS, amplamente utilizados por programadores.

Images: arquivos de imagens da página.

Objects: também direcionados a programadores, nem todas as páginas fornecem esses objetos.

Stylesheets: arquivos no formato CSS.

Cadastro

O Farkie exige que você faça um breve cadastro para poder converter arquivos sem nenhum tipo de limitação. Caso contrário, só é possível converter três arquivos por endereço IP. O registro é simples, basta criar um nome de usuário e uma senha, informando seu endereço de email, nome e localização para isso.

Nossa Opinião sobre o Farkie

O Farkie se destaca dos concorrentes por baixar diferentes tipos de conteúdo de um mesmo site, não se limitando a vídeo e áudio. O serviço é fácil de usar e se mostrou eficiente em nossos testes. O que pode ser considerado uma falha para a maioria dos usuários é a falta de configurações avançadas para a qualidade de áudio e vídeo. Não é possível definir a taxa de bit dos arquivos de MP3, assim como não é possível definir os padrões de qualidade de arquivos de vídeo. O padrão é 64 kbps para arquivos de áudio, o que realmente não é grande coisa.

Em alguns casos, o Larkie demorou para fazer a conversão e baixar o arquivo. Isso é normal e depende do tamanho do arquivo original e docarregamento de banda do site.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiente
  • Compatibilidade com diferentes conteúdos

Contras

  • Não permite configuração das propriedades de áudio e vídeo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Farkie

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação