Logo Farm Frenzy 3: Ice Age Free Ícone

Farm Frenzy 3: Ice Age Free

Grátis
84.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 22/04/2014 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Scarlett quer montar uma fazenda em um lugar gelado e precisa da sua ajuda para a tarefa

Farm Frenzy 3: Ice Age Free é um jogo no estilo de simulador no qual você é o responsável por fazer uma fazendinha ser bem-sucedida.

Porém, aqui o seu objetivo não consiste em plantar e colher, mas sim em realizar diversas tarefas, como criar animais e produzir produtos a partir da matéria-prima obtida.

O game começa apenas com o modo de carreira aberto e com poucas opções de tarefas. No entanto, você desbloqueia itens novos à medida que avança na partida. O joguinho possui imagens que seguem um estilo mais de ilustração, fazendo com que ele fique bem leve e fácil de carregar. Por isso, mesmo que você possua uma máquina mais modesta, não deve enfrentar qualquer tipo de travamento ou outros problemas durante as partidas.

Cuidado com os extras

Durante o processo de instalação, uma tela oferece um item a mais ao processo. Nela, você pode transformar o MyPlayCity na página inicial do navegador e no mecanismo de busca do browser. Se você não quer fazer esta alteração, simplesmente desmarque a opção disponível e continue o procedimento normalmente (não são oferecidos mais opcionais além desse).

Extras na instalação

Posteriormente, uma vez que você tenha fechado o jogo e tente reabri-lo, uma mensagem pergunta se você deseja transformar o MyPlayCity na página inicial do navegador. Para evitar essa alteração, basta desmarcar a alternativa e iniciar o game normalmente.

Uma fazenda no Polo Norte

No jogo, Scarlett quer montar o seu próprio negócio, desenvolvendo uma fazenda. Entretanto, ela selecionou uma região gelada para a realização do seu sonho. Não vai ser fácil construir a base do empreendimento no Polo Norte, fazendo com que a garota precise da sua ajuda para alimentar os animais, recolher os produtos obtidos e fazer delícias.

Cuidando dos pinguins

De uma forma geral é possível dizer que o Farm Frenzy 3: Ice Age Free segue o mesmo estilo dos títulos anteriores, fazendo com que o jogador precise cuidar de várias atividades para completar as missões propostas. Logo ao iniciar o game, você é levado a completar algumas fases de forma guiada, algo interessante para que você tenha ideia de toda a gama de ações disponível.

Não há um grau de dificuldade para você escolher, mas o jogo começa bem simples para facilitar na compreensão de todas as atividades disponíveis durante a partida. Todas as ações são realizadas pela interação do mouse com o cenário, sem a necessidade de trocar ferramentas, o que deixa o jogo bem fácil de controlar.

A vida na fazenda gelada

Ao começar a jogar você percebe a diferença entre este game e outros simuladores de fazenda. Aqui, a cada fase você conta com uma missão que deve ser completada enquanto você estiver jogando no modo de carreira. O objetivo a ser completado é exibido na tela no início do nível juntamente com a melhor perspectiva de tempo para concluir a tarefa proposta.

Comprando estruturas

Entre as ações mais comuns, estão uma quantidade de ovos a serem coletados ou um número de bichinhos que você deve adquirir. Da mesma forma, à medida que você avança no jogo será necessário construir estabelecimentos para preparar produtos (como fazer farinha e assar panquecas).

Adicionalmente, será necessário enviá-los para a cidade por meio de transporte para que sejam vendidos e você obtenha dinheiro para comprar mais animais e itens para a fazendinha. De tempos em tempos você pode ter a invasão de um urso-polar na sua fazenda e é necessário prendê-lo antes que ele destrua o local.

Nossa Opinião sobre o Farm Frenzy 3: Ice Age Free

Farm Frenzy 3: Ice Age Free é um joguinho de simulador de fazendinha, porém com menos ênfase em atividades de plantar e colher. Aqui, a sua tarefa principal está relacionada aos animais criados no local, pois são eles quem vão fornecer a matéria-prima necessária para montar os produtos que serão vendidos.

Entretanto, o modelo de jogo é o mesmo dos títulos tradicionais – tudo é feito pela interação do mouse com os itens disponíveis na tela. Um ponto positivo do game é que você também não precisa ficar trocando de ferramentas: basta clicar para que a ação seja realizada, independente de ser a coleta de um ovo ou a produção de farinha.

Mesmo que você nunca tenha jogado outro game do estilo, não deve encontrar maiores dificuldades para usar o Farm Frenzy 3: Ice Age Free. Isso porque a cada nível as suas tarefas são informadas na tela e podem ser consultadas durante a partida, facilitando a sua organização. Além disso, o fato de ele iniciar as primeiras fases de forma guiada ajuda na compreensão de todas as tarefas disponíveis.

As atividades são bem variadas, sendo necessário, por exemplo, pegar água no poço, espalhar peixes, comprar novos animais, recolher ovos, fazer produtos, entre outras. O gráfico e os desenhos são simples, mas estão perfeitamente adequados à ideia do jogo, além de serem muito bem elaborados e elegantes.

A música de fundo é bem animada, para que você entre no clima da história. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela e estão bem sincronizados aos eventos, além de serem bons representantes para a ação. Vale apenas tomar cuidado durante a instalação (bem como quando você fechar e reabrir o jogo) para não acabar com barras e opções indesejadas no seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráficos e sons adequados ao game
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Farm Frenzy 3: Ice Age Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação