Logo Fast Empty Folder Finder Ícone

Fast Empty Folder Finder

Versão 1.3.1.0 Grátis
505 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/07/2015 Listening PC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Januska
    Januska 30 de setembro de 2010 - 12:55
    10
    Nota Excelente!
    Exerce muito bem sua função. Só tem um único porém.. as pastas não utilizam memória física do disco rígido, portanto achei um tanto que desnecessário esse programa, a menos que a pessoa queira se livrar dessas pastas para limpeza visual.

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo prático e leve que permite eliminar as pastas vazias presentes em HDs e dispositivos móveis

O Fast Empty Folder Finder é um aplicativo super leve que tem como função auxiliar o usuário na tarefa de encontrar e eliminar diretórios vazios no computador. De maneira rápida e descomplicada o programa varre o HD a procura de pastas que não estejam sendo ocupadas por nenhum outro arquivo.

O legal é que, embora o aplicativo não possua tradução para o português, qualquer usuário pode utilizar os recursos que ele oferece sem problemas. Isso porque sua interface é descomplicada, com todas as funções dispostas na tela principal.

Aprenda a usar

Como citado anteriormente, não há segredo algum na utilização do Fast Empty Folder Finder. Clicando no botão com formato de pasta, você define o diretório no qual o aplicativo irá buscar por pastas vazias.

A Barra de ferramentas

Uma vez que você escolhido o caminho de varredura, agora é hora de dar início à procura. Para isso basta escolher a opção “Search Now” (Procurar agora) e aguardar até que o programa termine a varredura.

Uma lista com todas as pastas vazias que forem encontradas será exibida no campo “Folder Path”. O interessante é que o Fast Empty Folder Finder permite uma pré-visualização do conteúdo da pasta antes de sua exclusão. Assim não há risco de eliminar diretórios com documentos importantes.

Lista de pastas vazias encontradas no computador

Para excluir as pastas, é necessário selecioná-las manualmente e, por fim, clicar em “Clear” (Limpar). Vale lembrar que, caso o diretório escolhido para a varredura possua muitas subpastas, o Fast Empty Folder Finder pode demorar um pouco para retornar algum resultado.

Nossa Opinião sobre o Fast Empty Folder Finder

Fast Empty Folder Finder é um aplicativo leve, pois além de ocupar pouco espaço em disco consome poucos recursos do sistema. Dessa maneira é possível executar o programa com outros processos sem problema algum.

Além disso, sua interface é bem amigável e didática, uma vez que todos os botões estão bem identificados e organizados pela interface de maneira a facilitar o acesso às funcionalidades do programa.

Um inconveniente na utilização do Fast Empty Folder Finder é a demora na varredura caso seja escolhido um diretório muito grande, como a pasta raiz C, por exemplo. Esse problema, no entanto, não diminui a utilidade do programa e pode ser facilmente superado selecionando diretórios menores para a varredura.

Prós & Contras

Prós

  • interface simples;
  • comandos enxutos;

Contras

  • Apresenta problemas quando um diretório muito grande é selecionado.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fast Empty Folder Finder

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação