Logo Fast Folder Eraser Ícone

Fast Folder Eraser

Versão 2.9.0.0 Grátis
590 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 15/02/2012 NoVirusThanks Company
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de  Razor
    Razor 1 de julho de 2012 - 13:13
    10
    Nota Excelente!
    Eu estava com uma pasta aqui que tinha mais de 300 GB de um único arquivo .avi, que eu tinha deixado o Dxtory gravando o jogo sem querer, ai quando eu ia excluir a pasta, o Windows Explorer travava ¬¬ esse programa excluiu a pasta em 1 segundo rs`
  • Foto de Sérgio-F
    Sérgio-F 16 de fevereiro de 2012 - 16:47
    6
    Nota Ótimo!
    Se o problema que deixa lento é a lixeira, não seria melhor um Shift + Del? E excluir pasta de uma em uma não é o que eu chamaria de rapidez, pois no XP dá pra segura shift + Del Quando várias pastas estão selecionadas.

Descrição

Ana Paula Pereira
Não perca muito tempo com tarefas simples Experimente este aplicativo que deleta pastas mais rápido

Com o passar do tempo, o uso contínuo do computador faz acumular uma série de arquivos. Quanto mais você fica diante da máquina, mais se acostuma a delegar tarefas simples (como anotações rápidas de telefones ou lembretes em um papel) aos editores de texto ou blocos de notas, pela praticidade de não ficar procurando canetas ou papéis que não estejam à mão.

Também não é incomum recorrermos várias vezes ao editor de texto para trabalhos ou copiar textos interessantes para leitura posterior, bem como clonar uma pasta de fotos a fim de efetuar um upload em um álbum virtual. Devido a essas e outras situações, acabamos, por muitas vezes, enchendo pastas de arquivos que se tornam obsoletos após “passar as informações a limpo”, ler ou concluir a tarefa para qual o diretório estava destinado.

Então quando você prepara-se para excluir uma pasta com uma quantidade muito grande de arquivos que não estão mais em uso, o processo acaba levando muito mais tempo do que você gostaria. Não é a exclusão em si que toma tempo, mas a operação de “esvaziar a Lixeira” e a demora é diretamente proporcional ao tamanho do diretório.

O Fast Folder Eraser é um programa que visa a ajudá-lo a excluir pastas com uma grande quantidade de elementos (ou arquivos de tamanho muito grande) com mais rapidez e eficiência. Só vale lembrar que um diretório deletado com o auxílio do programa é excluído diretamente (sem passar pela Lixeira do sistema), então é sempre bom ter atenção ao utilizá-lo para não apagar algo por engano e ter que recorrer a recuperadores.

Interface e funcionamento do programa

Utilizar o programa é fácil: primeiro, adicione a pasta para exclusão na interface do programa, clicando no botão “...” e localizando-a. Quando tudo estiver conforme desejado, basta clicar no botão “Erase” para que o programa inicie o processo de exclusão.  O andamento pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida na tela e, ao final, ele mostra as estatísticas (tamanho e número de arquivos) da pasta deletada.

Adicionando pastas para a exclusão

Pronto! Ao efetuar esse processo, a pasta alvo já se encontra excluída e por um processo muito mais rápido que o do Windows. Você pode excluir uma única pasta por vez, independente do número de arquivos presentes nela, repetindo o processo acima para cada uma.

Configurações adicionais

Por meio do botão “Options” presente na interface do programa você encontra algumas configurações que são ativadas ao selecioná-las. Entre elas, há como adicionar o programa ao menu de contexto das pastas, emitir um sinal sonoro ao término da exclusão, executar o aplicativo em segundo plano e fechar o programa ao terminar.

Nossa Opinião sobre o Fast Folder Eraser

O Fast Folder Eraser é, sem dúvida alguma, um aplicativo excelente para quem não gosta de perder tempo com tarefas que deveriam ser simples. Adicionalmente, a interface do programa é muito bem organizada e, como todas as funções estão em forma de botão, ela apresenta suas opções de maneira intuitiva.

A exclusão de grandes estruturas de diretório (uma pasta com uma quantidade realmente grande de arquivos, por exemplo) é executada praticamente na metade do tempo do que quando a operação é realizada pelo sistema.

Além disso, o programa funciona em perfeita harmonia no sistema, sem causar problemas ou travamentos. A única recomendação é tomar cuidado para não excluir um arquivo indesejado, de forma a evitar incômodos posteriores.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções em forma de botão;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fast Folder Eraser

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação