Logo Fasterfox Ícone

Fasterfox

Versão 3.9.811 Grátis
162 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 13/01/2014 Tony Gentilcore
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+142 Avaliações
  • Foto de Luciano Miranda
    Luciano Miranda 31 de agosto de 2011 - 22:59
    10
    Nota Excelente!
    Leve, não ocupa espaço no disco e para configurá-lo você deve ir em ferramentas/complementos/extensões/Fasterfox Lite/opções e ali você seleciona uma preconfiguração, definindo como quer que o Fasterfox funcione. Realmente acelerou o carregamento das várias abas que uso no Mozilla Firefox.
  • Foto de Zelão
    Zelão 16 de abril de 2011 - 01:28
    2
    Nota Ruim!
    Não gostei, pra mim não funcionou direito!! E o meu pc tem seis meses de uso! Depois de instalar e configurar o Fasterfox, notei q ele começou a travar; não funcionou como esperado Pra mim não deu certo!! Abraços !! Zelão.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Acelere a velocidade com que o Firefox carrega sites com este complemento para o navegador

Uma reclamação constante da maioria dos usuários de internet, por mais rápida que seja a conexão utilizada, é a demora que certas páginas têm em carregar completamente. Muitas vezes precisamos passar de uma maneira rápida de uma página para outra, e o processo de espera entre clicar em um link e a exibição de imagens ou aplicativos pode se tornar irritante.

Quem utiliza o Firefox como navegador tem no Fasterfox uma ótima extensão responsável por melhorar o desempenho geral do navegador. Com esta ferramenta instalada no browser, o tempo necessário para carregar completamente uma página diminui muito, o que permite navegar em diversas abas de maneira mais rápida.

Diminua o tempo para carregar sites utilizando o Firefox

Fasterfox - Imagem 1 do softwareO programa consegue este feito ao se aproveitar de uma característica própria no navegador que permite deixar pré-carregados os links de uma página: ou seja, enquanto você está lendo um texto ou vendo alguma imagem, todas as páginas relacionadas são carregadas automaticamente em segundo plano.

Esse comportamento normalmente é configurado pelo criador da página, mas é difícil encontrar páginas da internet que utilizem essa opção de maneira efetiva.

Um ponto importante que deve ser levado em conta na hora de instalar o Fasterfox é que o ganho de velocidade na hora de carregar as páginas vem com o custo de maior consumo de banda. Isso porque são diversas páginas carregando de maneira simultânea, o que significa um fluxo constante de dados.

Dessa forma, a utilização do Fasterfox pode gerar problemas para usuários que possuem conexões lentas ou que dividem o sinal com outros computadores através de uma rede. O consumo maior de banda pode fazer com que o sinal de internet seja distribuído de forma desigual, o que pode deixar atividades como downloads ou jogos online com performance baixa.

Fasterfox - Imagem 2 do software

Para minimizar o problema, o Fasterfox permite ao usuário escolher entre uma série de perfis de uso diferentes, que permitem melhorar o desempenho do navegador sem influenciar na velocidade da rede utilizada. Alterar as configurações é fácil: basta clicar com o botão direito do mouse no canto direito inferior da tela, onde fica localizado o ícone do Firefox.

Como forma de certificar que o tempo de carregamento realmente está mais rápido, o complemento dispõe de um contador de tempo que mostra quantos segundos foram necessários para carregar a página atual. Como há a possibilidade de desligar todas as alterações feitas, isto permite fazer comparações entre o Firefox em sua configuração normal ou com as opções de otimização ligadas.

Nossa Opinião sobre o Fasterfox

As modificações feitas pelo Fasterfox realmente aceleram a navegação e tornam mais fácil o processo de navegar entre diversas abas pertencentes ao mesmo site de maneira simultânea. Infelizmente, quem trabalha com computadores em rede pode ter alguns problemas durante sua utilização, já que a instalação desta adição significa um consumo maior de banda.

Porém, esse problema não chega a realmente incomodar, e há uma série de configurações que permitem diminuir os efeitos da quantidade de dados a mais que é baixada.

Prós & Contras

Prós

  • Acelera o carregamento de links

Contras

  • Pode gerar alguns problemas com rede
  • Aumenta o consumo de banda
  • Influência no comportamento de outros complementos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fasterfox

+142 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação