Logo Fastmule Ícone

Fastmule

Versão 1.0.2.1 Grátis
4.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/03/2011 FastMule.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Faça backup de até 2 GB em arquivos, acesse-os de onde quiser e gere links para compartilhá-los

Fastmule é um programa de backup e gerenciamento de arquivos capaz de controlar pastas designadas de seu computador para enviar toda alteração realizada nelas para seu servidor de armazenamento. Além de criar cópias de segurança para arquivos importantes (com um limite de 2 GB), ele também permite compartilhá-los com outros usuários do serviço.

Às vezes você precisa acessar determinado arquivo em vários lugares ao mesmo tempo e, por uma razão qualquer, não pode levá-lo em um pendrive e nem abri-lo via acesso remoto. Em casos assim, a melhor maneira de garantir sua utilização constante é tê-lo sempre disponível online. O Fastmule oferece um serviço que facilita a utilização de arquivos dessa maneira.

Online

Backup automático

Uma vez instalado o Fastmule, crie uma conta no serviço para ter onde enviar seus arquivos. Então, defina quais pastas ele ficará responsável pelo monitoramento e movas os arquivos que deseja online para elas (caso ainda não estivessem lá). Feito isso, essas pastas estarão sempre sincronizadas ao servidor do programa, bastando modificar seus arquivos para atualizá-los online.

Durante a primeira configuração, não há como definir livremente as pastas vigiadas. Para fazê-lo, abra o programa e selecione “Add Folder”. No menu “Previous Versions” é possível conferir todas as versões de alteração realizadas no arquivo, enquanto em “Undelete Files” você restaura arquivos apagados por acidente.

Pasta

Compartilhe pastas

Em “Shared Folders” e “Shared Files”, por outro lado, você confere as pastas e arquivos compartilhados com outras pessoas, podendo apagá-los, adicionar usuários à lista de permissões de acesso e também removê-los. Essa área também permite o compartilhamento de links dessas pastas por meio de serviços e redes sociais diversas, como Facebook, Twitter e StumbleUpon.

Para acessar esses arquivos pelo navegador, clique neste link para abrir a tela de login no site do desenvolvedor. Depois disso, basta procurar os arquivos desejados e baixá-los. Outra opção, no entanto, seria clicar com o botão direito sobre pastas específicas e escolher “Share Folder” para escolher um método para divulgá-las ao mundo.

Nossa Opinião sobre o Fastmule

A interface do Fastmule é amigável e apresenta opções compreensíveis a qualquer usuário. Contudo, ela serve apenas para definir quais pastas são sincronizadas com o servidor do programa, pois o gerenciamento de arquivos é feito de maneira mais prática pelo Windows Explorer.

A possibilidade de compartilhamento de arquivos online é muito útil, já que assim anula desculpas para situações como “emails digitados erroneamente” ou “caixa de entrada lotada”. A maneira como o Fastmule a realiza é eficiente e interessante, pois usa redes sociais para a divulgação de links.

Apesar disso, problemas do programa incluem a restrição de 2 GB de armazenamento e a possibilidade de apagarem arquivos grandes demais ou que pareçam possuir direitos autorais (por exemplo, músicas da própria banda apagadas por parecerem pirataria) – ou seja, ele apresenta “contras” relevantes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface amigável
  • Sincronização automática

Contras

  • Visual simples
  • Poucas configurações
  • Requer cadastro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fastmule

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação