Logo FastSend Ícone

FastSend

Versão 3.2 Grátis para testar
6.1 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em : 19/11/2010 FileFlow Technologies
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Envie anexos gigantes por email sem precisar quebrá-los em diversas partes

Quantas vezes você já se viu obrigado a dividir um arquivo em várias partes para poder mandá-lo como anexo em um email? Todo mundo que usa regularmente o email já deve ter sofrido pelo menos uma vez com isso.

E se você pudesse mandar os seus anexos sem se preocupar com tamanho e quantidade? É o que promete o FastSend, enviar qualquer tipo de arquivo de qualquer tamanho por email sem precisar ficar imaginando se vai caber no limite do servidor ou não.

Anexo dividido? Nunca mais!

A maior parte dos provedores gratuitos de email limita o tamanho e a quantidade de anexos que você pode mandar de uma única vez. Por exemplo, no Gmail – um dos provedores de email mais utilizados atualmente – só é possível enviar um total de 25MB por mensagem.

Para um arquivo maior, é preciso quebrá-lo em várias partes, o que além de ser trabalhoso, é pouco prático para quem recebe, pois épreciso ter instalado no seu computador o programa necessário para juntar tudo novamente. Além disso, as chances de uma das partes estar corrompida e ser impossível de juntá-las são altas.

Envie tudo junto de uma só vez

O que o FastSend faz é bem simples, porém muito útil. Ele envia todos os anexos (não existe limitação do número de arquivos e nem do tamanho individual ou total deles) para um servidor e manda um email para o destinatário com um link de download.

Envie emails com anexos gigantes

Dessa forma, não é preciso se preocupar também com a limitação de tamanho de anexos do email de quem for receber os documentos. A pessoa que recebeu o email tem duas semanas para fazer o download, pois após este tempo o conteúdo do link é retirado do servidor, por uma questão de espaço.

Assim que a pessoa fizer o download, o servidor avisa o remetente de que o arquivo foi recebido pelo destinatário. O ciclo do FastSend funciona conforme a figura abaixo:

Funcionamento do FastSend

Fonte: Divulgação

Cadastre-se antes de começar a usar

É preciso fazer um cadastro no site do desenvolvedor antes de usar a versão gratuita do programa. Esse cadastro é necessário porque é possível acessar a sua conta mesmo não tendo o programa no computador, através de qualquer terminal, através do perfil de usuário online. Acesse a primeira vez para conseguir sua senha e nome de usuário. Isso é pedido quando o programa é aberto pela primeira vez.

Através da sua conta online você pode também enviar arquivos sem limitação de tamanho, com uma interface igual a do aplicativo para o Desktop.

Configurações do aplicativo

Tanto o aplicativo online quanto o programa para o seu computador possuem algumas configurações importantes. Vá até a aba “Settings” para ter acesso à elas. Para começar, configure o tipo de compressão que deseja que os arquivos sofram, entre “None” (Nenhuma), “Low” (Pouca), “Default” (Padrão) e “Maximum” (Máxima).

Painel de configurações

Em “Receive Download Notification” você decide se deseja saber quando e quantas vezes o destinatário fez download do arquivo. Marque a caixa para acionar a opção. “Keep Computer from going to Sleep” não permite que o computador entre em modo de espera se uma transferência estiver ativa.

“Instant Notifications on Transfer Completion” mostra uma notificação na tela quando os anexos forem transferidos do computador para o servidor e “Play Sound on Completion” toca um som nesta ocasião. Por último, “File Preview Settings” ajusta as preferências de visualização dos arquivos enquanto eles estão sendo mandados para o servidor.

Nossa Opinião sobre o FastSend

O serviço prestado pelo FastSend é de suma importância, principalmente para pessoas que estão regularmente mandando anexos grandes e precisam de uma alternativa ao envio tradicional por email. Para essas pessoas, vale a pena usá-lo.

Os seus maiores pontos positivos são o espaço sem limitações que é oferecido, o tempo grande entre o arquivo ser enviado e ser apagado, a facilidade do serviço e a possibilidade de acessá-lo de qualquer lugar.

Porém, o aplicativo deixou o computador bastante lento quando aberto. Nesse ponto ele não é muito prático, mas isso não se torna realmente um problema, pois assim que ele é fechado a velocidade do computador volta ao normal.

Prós & Contras

Prós

  • Tamanho e número ilimitado de anexos enviados por vez.

Contras

  • Pode deixar o computador um pouco lento.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FastSend

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação