Logo Fatal Fury Final Ícone

Fatal Fury Final

Versão 1.0 Grátis
143.85 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 23/02/2015 SeeProduction
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Terry, Andy, Joe e Tung Fu Rue espancam a bandidagem com o auxílio de novos aliados

A essa altura do campeonato, quem acompanha o mundo dos jogos desenvolvidos por fãs já deve conhecer o trabalho da dupla de irmãos italianos responsáveis pelos títulos que levam a sigla SEEP – pelas mãos deles já pudemos curtir Fighting Street, Fatal Fury ReBout e muitos outros games. Ampliando essa relação, agora temos a oportunidade de conferir Fatal Fury Final.

Antes de qualquer coisa, é válido mencionar que não estamos diante de um jogo totalmente novo. Na verdade, Fatal Fury Final é a versão definitiva dos beat’em ups (gênero no qual a única coisa que importa é esmurrar quem entrar no caminho como se não houvesse amanhã) protagonizados pelos personagens da série da SNK, com uma adição aqui e outra ali que inspiram algumas novidades a essa edição.

Imagem do jogo

A velha história de vingança 

Se você jogou o Fatal Fury original, deve ter uma ideia daquilo que vai encontrar aqui. Terry e Andy Bogard tiveram seu pai, Jeff Bogard, assassinado por Geese Howard. Enviados para treinar quando ainda eram crianças, eles retornam para o acerto de contas ao lado de Joe Higashi e Tung Fu Rue com uma ideia na cabeça: eliminar o assassino da face da Terra custe o que custar. 

Antes de encará-lo, no entanto, os personagens devem passar por várias regiões enfrentando inimigos capazes de causar algumas dores de cabeça, como Duck King, Michael Max e Billy Kane. Cada um dos oponentes tem uma forma diferente de agir durante os combates, além de possuírem golpes especiais que certamente vão tornar cada confronto um embate único. 

A grande novidade aqui está no fato de que não é apenas o quarteto que parte para o confronto. Após passar por alguns maus momentos e lembrarem que Geese não é a pessoa certa a ser seguida, outros três aliados se unem à causa dos protagonistas: Duck King, Richard Meyer e Michael Max. Cada um deles vem para o campo de batalha carregando técnicas especiais próprias, além de níveis de força diferentes (eles estão na ordem, do mais fraco para o mais forte).

Imagem do jogo

Opções diferentes 

Caso tenha jogado o game original, você já deve saber que aqui é possível se aventurar nas modalidades Story (avance pela história de vingança dos irmãos Bogard sozinho ou com o apoio de um amigo) e The King of Fighter (lute apenas contra chefes e personagens importantes, com duas vidas para colocá-los no canto da arena de batalha). Porém, além delas também existe o Extra Mode e o novo South Town Quest. 

Na opção adicionada nesta edição, é possível escolher se quer seguir o lado do bem ou do mal e passar por dez estágios cumprindo objetivos variados (mas que sempre envolvem esmurrar grupos inimigos). No lado bonzinho é preciso derrotar bandidos que assaltaram joalherias e deter baderneiros, enquanto quem quiser seguir pelo lado da desordem vai encontrar diversão encarando lutadores que debandaram para o lado principal no modo história e cumprindo outras missões.

Imagem do jogo

Sobre o download 

Ao clicar no link para fazer o download, você será redirecionado para a página do GameJolt. Assim que ela for carregada, basta clicar na área em que é possível ler “Download Game” para baixar o título.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla A: soco;
  • Tecla S: ataque para trás;
  • Tecla D: pulo;
  • Tecla F: bloqueio;
  • Tecla Enter: inicia/pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Fatal Fury Final

A princípio, quem se divertiu em Fatal Fury ReBout pode até olhar para essa versão e achar que se trata apenas de uma cópia com uma adição simples aqui e outra ali. Entretanto, o que há de novo aqui é capaz de trazer novo frescor para o game, algo que você provavelmente vai perceber enquanto lê as próximas linhas. 

A primeira novidade é que o botão de ataque especial foi removido, fazendo com que todos os movimentos mais fortes sejam executados apenas depois que uma determinada sequência é realizada. Com essa ausência, elimina-se a questão de inimigos quebrando sequências com movimentos que só mesmo os programadores saberiam explicar como foram feitos, deixando os confrontos um pouco mais justos. 

Por falar em botões, agora também existe uma tecla para defesa e outra para um ataque simples (porém efetivo) contra inimigos que tentam se aproximar pelas costas do lutador. Ainda há os botões de soco e pulo, e mover os dedos entre todos eles pode garantir uma vitória um pouco mais fácil. 

Novos personagens e mais modos 

A adição de mais personagens também permite trabalhar mais estratégias nos combates, já que Duck King, Richard Meyer e Michael Max possuem golpes próprios, além de forças e fraquezas diferentes entre si e até mesmo se comparados aos outros quatro combatentes que estão à disposição na tela de seleção. 

Já o modo South Town Quest é capaz de garantir alguns minutos de diversão, mas nada que o faça investir mais de uma partida jogando no lado daqueles que lutam pela ordem e outra para conferir o que os vilões querem fazer com a cidade. Aliás, aqui não há uma separação entre os personagens, sendo possível, por exemplo, jogar com Billy Kane na primeira opção e com Joe Higashi na segunda (o que pode causar certa estranheza nos mais puristas). 

As partes gráfica e sonora permanecem como visto em Fatal Fury ReBout (ou seja, a primeira ainda traz os desenhos vistos no game original, enquanto a outra conta com músicas capazes de empolgar os jogadores enquanto lutam contra a bandidagem), bem como a movimentação dos lutadores, que continua lenta – o que pode ser um problema para alguns, especialmente quando estiverem cercados por vários inimigos.

Prós & Contras

Prós

  • Mais personagens para escolher
  • Novo modo de jogo
  • Gráficos bem feitos

Contras

  • A movimentação dos personagens continua lenta

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fatal Fury Final

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação