Logo Father’s Island Ícone

Father’s Island

Versão DEMO Grátis para testar
1.76 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 25/08/2016 Homegrown Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude um homem a encontrar as memórias de seu passado visitando uma ilha misteriosa

Father’s Island é um jogo de mistério repleto de enigmas ambientado em uma gigantesca ilha deserta. Na trama, você controla John Richards, um homem acusado erroneamente por um crime que não cometeu em busca de respostas do porquê foi mandado para a prisão por cinco anos.

Seguindo pistas dadas a ele, nosso protagonista descobre que o segredo está em uma ilha misteriosa – um local onde John teria vivido, junto de seu pai, durante seus dez primeiros anos de vida. O problema é que o personagem não possui qualquer outra memória de seu passado; assim, essa se torna uma busca não apenas por respostas, como também de sua infância perdida – e um local que guarda segredos misteriosos de experiências da Guerra Fria.

Obviamente, conseguir chegar ao fim de tudo isso não vai ser fácil. Isso porque várias das passagens do cenário estão bloqueadas, deixando a você a tarefa de encontrar como passa-las. Da mesma maneira, itens e documentos importantes podem ser achados em todos os cantos da ilha e das ruínas daqueles que moravam ali. Boa sorte para ter olhos atentos e encontrar tudo.

Escolha seu final

É importante notar, por fim, que Father’s Island possui múltiplos finais, que mudam drasticamente o destino de todos os personagens na trama. Diferente de muitos games, aliás, eles não são simplesmente decididos por uma única ação no game, e sim pela maneira como você examina as pistas e os locais visitados. Resta ao jogador encontrar todos eles.

Fathers Island

Controles

  • Seta do mouse: controla a visão do personagem;
  • Teclas W, A, S e D: movimentam o personagem;
  • Tecla E: interage com o cenário;
  • Tecla Espaço: pula;
  • Tecla Shift: corre.

Para baixar Father’s Island, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Father’s Island

Sabe aqueles jogos com propostas incríveis, tramas inovadoras, mecânicas divertidas e ótimos gráficos? Pois é, Father’s Island não é nada disso. Basicamente, o game é resultado de uma trama mediana, mas com uma execução terrível, que resulta em uma das experiências mais malfeitas e pouco interessantes que podem ser encontradas.

Não faltam motivos para tanta decepção. Para começar, a narração do game, que era para ser um de seus pontos mais fortes, se mostra incrivelmente canastrona, irritando rapidamente pelo quão forçada ela parece. Não ajuda em nada o fato de muitas conversas ativarem quando bem entendem, por vezes resultando no personagem ficando em silêncio durante cenas importantes ou falando frases que parecem completamente fora de contexto.

O pior de tudo, porém, está na jogabilidade extremamente pobre de Father’s Island. Em resumo, os assim chamados “puzzles” da aventura são, na maior parte do tempo, apenas um jogo de “encontre a chave para abrir a próxima porta” – o que não pede um mínimo de estratégia ou raciocínio, mas sim um bocado de sorte.

Nem mesmo os gráficos de Father’s Island, que são o ponto forte da jogatina, conseguem salvar o game de ser uma enorme decepção. Além de terem modelos tão quadrados que parecem saídos do PlayStation 2, as texturas dos cenários são de baixa resolução. Mas você nem vai ter a chance de notar isso – ou qualquer outro detalhe, de fato –, já que a péssima iluminação do game torna quase impossível enxergar o cenário corretamente.

Isso tudo, vale notar, é apenas uma pequena parte das frustrações que essa aventura promete. Itens menores como criar um personagem que morre ao menor contato com a água (e não avisar o jogador), um tempo de carregamento que supera mesmo jogos dezenas de vezes maiores, narrações que se sobrepõem e, é claro, as “conversas” incrivelmente malfeitas entre o protagonista e seu pai só ajudam a piorar toda a experiência.

Um desastre em todos os quesitos

Com tantos pontos negativos, nem seria preciso dizer. Mas, para deixar bem claro: é melhor ficar bem longe de Father’s Island, seja em sua versão demonstrativa ou no game completo. Games de mistério existem aos montes por aí, e praticamente todos eles vão oferecer melhores gráficos e uma jogabilidade mais rica.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos razoáveis
  • Controles simples

Contras

  • Trama pouco interessante
  • Iluminação do game dificulta a visualização de objetos no cenário
  • Repleto de bugs e glitches
  • Puzzles pouquíssimo interessantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Father’s Island

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação