Logo Febees Backup Ícone

Febees Backup

Versão 1.5 build 2820 Grátis
2.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/04/2010 Febees Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Ferramenta avançada para backups Tudo fica sob seu controle com extensas configurações de cada trabalho

Quem gosta de arriscar perder todos os arquivos importantes que tem por falta de backup? Manter cópias de conteúdos importantes é algo que deve fazer parte da rotina de qualquer usuário de computador. Por isso existem tantas opções de software para isso.

Febees Backup é mais uma delas, desenvolvida para trabalhos tanto em ambientes Unicode como non-Unicode, ou seja, é possível utilizá-lo em ambientes de diferentes idiomas. Suas cópias podem ser feitas pelo Windows e transferidas por FTP.

Uma característica de softwares de backup é a primeira cópia, que pode demorar muito tempo. O Febees dispensa a necessidade desse primeiro backup e faz o serviço rapidamente. A cópia também pode ser feita em horários determinados.

Tolerância a erros

Número definido de erros 
toleráveis e tentativas.Muitos softwares para backup interrompem processos inteiros quando se deparam com um arquivo com erro. A opção de tolerância a erros do Febeer serve para ignorar arquivos problemáticos. Desta maneira, o backup não é interrompido por causa de um ou poucos erros encontrados.

Você determina o número máximo de erros toleráveis e o número de tentativas para cada arquivo que apresentar problema. Esta opção é usada normalmente em conjunto com o backup rápido. Os arquivos com erros são processados em novos backups até que sejam concluídos com sucesso.

Trabalhando

Um job (ou seja, um trabalho de backup) começa com a definição do nome. O Febees nomeia cada trabalho com uma espécie de número de série. No entanto, você pode mudar esse nome como preferir.

“Source” e “Target” definem, respectivamente, o conteúdo que deve ser copiado e onde o conteúdo deve ser salvo. Você precisa definir cada fonte, que pode ser uma pasta do Windows, um servidor FTP, etc.

Definição do que é copiado e para onde.

Então há a opção para selecionar manualmente os arquivos a serem copiados ou então manter a seleção automática do programa. O próximo passo é habilitar ou desabilitar o filtro — que exclui arquivos específicos do backup —, agendar hora para começar o backup se assim desejar e habilitar o Fast Backup. O agendamento pode ser provisoriamente cancelado até que você desmarque esta opção.

Opções

As configurações do Febees são simples. Em termos gerais, você habilita a busca automática por atualização da versão do programa e também envia dados estatísticos de maneira anônima para análise dos desenvolvedores. Você também escolhe exibir ou não o ícone do Febees na barra de sistema (a barra do relógio).

Configurações de logs.O Febees registra todas as atividades do software em logs que podem ser detalhadamente configurados. As opções incluem indicação de data e hora da criação do arquivo, limitação do número de arquivos de log criados, definição da pasta onde os logs são salvos e máscaras que identificam o tipo de log no nome.

Opções de aparência incluem exibição da janela de logs, barra de status e da barra de ferramentas assim que o Febees é executado.

Nossa Opinião sobre o Febees Backup

O funcionamento do Febees não é ideal para usuários que gostam da simplicidade de um clique para copiar tudo, por exemplo. O programa trabalha com trabalhos, e cada trabalho pode ser responsável por um tipo de conteúdo por exemplo. Você pode definir um job para músicas, outro para documentos e assim por diante.

Por um lado, pode ser trabalhoso para muitos configurar cada job. Por outro, essa característica é ótima para quem deseja total controle sobre o backup.

Prós & Contras

Prós

  • Backup do que você quiser

Contras

  • Para usuários avançados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Febees Backup

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação