Logo Feedbook Ícone

Feedbook

Versão 2.3.1.2 Grátis
420 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 07/05/2013 Feedbook
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Com esse leitor RSS você poder ver as notícias dos sites que desejar e os pequenos textos do Google Buzz e do Twitter

O Feedbook é um programa que unifica diferentes tarefas em um só software. Com essa prática ferramenta, é possível ver os sites de que você escolheu receber os feeds por RSS, escrever e interagir com os textos do Google Buzz e ver toda timeline do Twitter, além de poder twittar do próprio programa.

O Feedbook suporta as notícias em formato RSS e ATOM: basta adicionar o link no espaço para novas assinaturas para começar a recebê-las.

Você também pode criar pastas por categorias, para ver sites de determinados assuntos ou favoritar os sites de que você mais gosta.

O programa funciona com diferentes colunas: ao selecionar uma delas, você vê todas as informações pelos títulos das matérias ou dos artigos, sendo que com um clique é possível ler o conteúdo de cada um deles.

Feedbook - Imagem 1 do software

O software não demanda qualquer tipo de cadastro e é gratuito. Você pode escrever mensagens no Google Buzz e no Twitter com o próprio Feedbook; se necessário, o programa encurta os links que você publicar nesses meios. Também é permitido ver as mensagens pessoais e o conteúdo comum das timelines das ferramentas.

Baixe os conteúdos que desejar

Você pode gerenciar seus feeds (as assinaturas) com certa liberdade, porém não é permitido renomeá-los. Com um clique, você pode baixar os podcasts dos sites que desejar ou mandar as notícias para os emails que quiser. Você também pode aumentar ou diminuir o zoom de cada um dos textos que selecionar para facilitar sua leitura. 

Nossa Opinião sobre o Feedbook

A proposta do Feedbook é ser um conglomerado de funções em um único programa: leitor de RSS e cliente do Google Buzz e do Twitter. Por se tratar de uma ferramenta conjunta, ou seja, com diferentes funções acopladas, ele se sobressai facilmente em meio aos leitores de RSS mais comuns.

A interface do programa é bastante moderna e fácil de utilizar, com ícones claros e poucos botões na tela. O ponto negativo fica por conta dos bugs, pois são inúmeros. Alguns sites simplesmente não são lidos pelo programa, ao passo que outros são lidos com alguns erros e certos caracteres não são exibidos corretamente.

As funções do Twitter e do Google Buzz também podem não funcionar corretamente, dependendo do tipo de conta que você utilizar. Eles simplesmente não logam e mensagens dizem que erros ocorrem no momento de autenticação. Os desenvolvedores garantem que algumas atualizações vão corrigir os problemas encontrados – após isso, o Feedbook pode se tornar um software verdadeiramente interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Visual bastante moderno
  • Conglomera um leitor de RSS com cliente para Google Buzz e Twitter

Contras

  • Muitos bugs
  • Alguns sites não são lidos pela ferramenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Feedbook

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação