Logo FeedDemon Ícone

FeedDemon

Versão 4.5 Grátis
3.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/06/2013 Bradbury Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de dragaosupremo
    dragaosupremo 17 de março de 2013 - 22:12
    10
    Nota Excelente!
    Não tive complicações, importou tudo que pedi do google reader direitinho, vem com feeds pré estabelecidos que vc pode tirar sem problemas, browser interno facilita muito e tem a opção de compartilhar o feed na rede social de sua preferencia evitando assim um copiar e colar desnecessário para o facebook ou twitter. Instalando agora vai dando tempo de cadastrar seus próprios feeds para não depender do google reader no futuro pois em breve esse serviço do google será descontinuado..

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Um leitor de feeds RSS para o Windows que pode ser uma boa alternativa para o Google Reader

Acompanhar atualizações em sites ou blogs pode ser uma tarefa árdua, principalmente para quem gosta de novidades e lê dezenas de sites diariamente.

Se você procura uma forma de organizar tudo em um único lugar e receber todas as atualizações dos seus sites preferidos automaticamente, o que você precisa é de um leitor de feed.

O FeedDemon é uma ótima alternativa, que permite que você importe as assinaturas do Google Reader e adicione quantos blogs e sites você quiser. Uma das suas maiores vantagens é que você precisa de internet apenas para baixar os novos conteúdos, porém pode ler todas as atualizações que foram sincronizadas sem precisar necessariamente de uma conexão.

As vantagens do FeedDemon

O FeedDemon possibilita a assinatura de feeds a partir de um simples clique em um botão. Se você está visitando um site, basta copiar o endereço do feed e colá-lo no espaço apropriado. Além disso, caso você não saiba o feed, mas tenha o endereço do site, o FeedDemon procura automaticamente o feed somente pela URL do site ou blog.

O novo FeedBurner traz várias novidades!

Para quem assina feeds de podcasts, o programa também possibilita fazer download dos arquivos anexados ou publicados junto com o áudio, basta clicar e autorizar. É possível também visitar o site original daquele artigo ou podcast em um navegador simples integrado com o FeedDemon, prático e fácil de usar.

Sincronia com o Google Reader

O FeedDemon promete ser uma ótima alternativa para o Google Reader, já que a Google anunciou que vai descontinuar o seu leitor de feeds em julho de 2013. Atualmente, ele pode ser sincronizado com este leitor para que você possa acompanhar os seus sites preferidos em qualquer computador, porém essa sincronia será perdida com o fim do serviço da Google.

FeedDemon - Imagem 2 do software

Por enquanto, ainda é possível importar as suas assinaturas do Google Reader para o FeedDemon, mantendo todos os blogs e sites que você acompanha em um só local para que você acesse todos rapidamente. Faça isso clicando em File > Import/Export > Import Feeds e selecione a sua conta do Google para completar o processo.

Nossa Opinião sobre o FeedDemon

O FeedDemon é uma excelente ferramenta para manter-se atualizado das novidades dos blogs e sites. Em vez de visitar todos os dias sites na espera de atualizações, assinar um feed permite que essas atualizações chegam a seu computador sempre que você estiver conectado à internet com o programa ligado. Pode-se configurá-lo para abrir junto com o Windows, assim, sempre que você ligar seu computador, você receberá as atualizações dos sites assinados.

A grande vantagem do programa é poder ler as atualizações sem precisar estar conectado à internet, basta que elas já tenham sido baixadas para o seu computador. Para que isso seja possível, ele baixa junto com as notícias algumas das páginas que estão linkadas nos artigos, para que você possa acessá-las também.

A maior desvantagem em relação ao Google Reader, por exemplo, é que não é possível ler as atualizações fora de seu computador, como acontece com leitores online, como o Google Reader. A sincronização com o serviço da Google faz com que isso seja possível, porém é preciso ter em mente que isso só será possível até julho de 2013, data na qual a Google vai desativar o seu leitor de feeds.

Desta forma, se você procura um leitor online, que sincronize as informações em qualquer computador que você estiver, vale a pena procurar outro serviço, como o The Old Reader ou mesmo o Netvibes, que podem ser abertos diretamente pelo navegador.

O visual do FeedDemon também deixa bastante a desejar, se for comparado com o Google Reader, já que ele é pouco organizado e levemente confuso. Por outro lado, ele possui ótimas vantagens, como a ferramenta que busca o link de feed diretamente pela URL do site e a possibilidade de leitura offline.

Prós & Contras

Prós

  • Permite leitura offline das atualizações do feed.
  • Permite ver links em abas no próprio programa.
  • Encontra links de feeds RSS pela URL do site
  • Importa conteúdos do Google Reader

Contras

  • Não possui sincronização com outros computadores
  • Visual confuso e pouco organizado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FeedDemon

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação