Logo Feediary Ícone

Feediary

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/07/2018 Feediary
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriela Araújo Silva
Procura um leitor RSS fácil de usar e que a conta gratuita não expira? Conheça o Feediary

O Feediary foi criado para facilitar o acesso às principais notícias de seu interesse por meio do formato RSS; ou seja, você mesmo seleciona os veículos ou páginas da internet que deseja seguir. O conteúdo vai aparecendo no formato lista e é atualizado automaticamente.

Para começar a usar o Feediary, escolha a versão free. O modo gratuito exige apenas a criação de login e senha e não é preciso deixar seus dados bancários. Se gostar, pode seguir para um dos planos pagos - com opções de personalização e sem limites de feeds adicionados.

Sempre que for preciso adicionar um novo feed de notícias ao Feediary, é só inserir a url. Fique atento ao endereço correto e procure sempre pelo formato RSS do site que você quer “seguir”. Cada fonte de conteúdo incluída estará no menu, ao lado esquerdo, onde você decide ver todas as notícias de uma vez ou separadamente.

Feediary - Imagem 1 do software

No mesmo menu também é possível selecionar as notícias “não lidas”, as que foram selecionadas como “ler depois” ou as marcadas como “favoritas”.

Outros benefícios da conta gratuita do Feediary: é possível adicionar 50 feeds, dentre notícias, podcasts, vídeos, fan page de Facebook, Youtube e muito mais.

Nossa Opinião sobre o Feediary

Feediary demonstrou bom desempenho nos testes que fizemos utilizando o navegador Chrome. A ferramenta cumpre o que promete quando o assunto é ausência de propagandas e rastreamento, já que também não carrega os scripts dos sites em que está puxando o feed.

Além disso, o Feediary é muito fácil de usar. Com uma interface simples e objetiva (apesar de estar apenas em inglês), logo o usuário se acostuma com a navegação. Afinal, depois de adicionar o feed, dá para acompanhar as notícias e postagens listadas pela hora de publicação. E em apenas um clique sobre o conteúdo você pode seguir para a página original para a leitura completa ou fazer outras ações, como compartilhar as notícias ou links de vídeos com a sua equipe ou com o seu colega de trabalho.

Outra vantagem interessante é fato das notícias permanecerem na pasta “Archive” logo depois de lidas, assim dá para voltar a alguma informação importante das semanas anteriores antes de serem excluídas definitivamente. Sem contar que, se necessário, também dá para migrar o conteúdo que você já estava acostumado a acompanhar em outro leitor de RSS e trazer todos os seus feeds favoritos para o Feediary por meio de um arquivo OPML.

A variedade de recursos de organização permite que o usuário se informe sobre um determinado assunto sem distrações e consiga fazer uma leitura rápida e produtiva, já que todas as publicações sobre Tecnologia ou Esporte, por exemplo, ficam acessíveis de um só lugar.

Um ponto a ser melhorado é apenas a grafia das notícias em português, pois nos nossos testes vários títulos e chamadas apareceram com caracteres especiais substituindo as letras acentuadas, provavelmente porque a ferramenta não está adaptada à língua portuguesa. Mas não é nada que impeça o uso; pelo contrário: pela facilidade e praticidade do Feediary, essa questão acaba sendo imperceptível no dia a dia.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Fácil de usar
  • Disponível online
  • Versão gratuita não expira

Contras

  • Mais recursos na conta paga
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Feediary

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação