Logo Feedly Online Ícone

Feedly Online

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/06/2013 Feedly Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Leitor de feeds com várias opções de visualização e botões para a interação com os itens

Feedly Online é um leitor de feeds em versão inteiramente online para você acompanhar as atualizações de todos os seus sites favoritos no mesmo lugar.

Assim, quem gosta de ficar sempre ligado nas novas notícias não precisa acessar página a página, bastando escolher o seu navegador preferido e entrar na aplicação.

Para utilizar o programa, é necessário usar o seu login da Google. Feito isso, caso você já tenha alguns feeds adicionados em outra versão do aplicativo (afinal, ele está disponível para várias plataformas), eles são importados automaticamente e exibidos na tela.

Notícias no mesmo lugar

Se você gosta de se manter sempre atualizado, provavelmente acompanha vários sites na internet. Sejam notícias, atualidades ou entretenimento, as opções são várias, e entrar em todas as páginas diariamente pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. Por isso, desde a introdução dos leitores de feed, eles rapidamente se tornaram uma ferramenta essencial.

Interface do programa

Isso se deve ao fato de eles representarem uma ótima maneira para você acompanhar as atualizações de conteúdo de vários sites em um único lugar. O Feedly Online representa mais uma opção para você testar, com uma interface limpa e bem visual, nos moldes do antigo Google Reader, fazendo com que o seu uso seja fácil e até apresente certa familiaridade para quem já acessou uma ferramenta desse estilo.

Totalmente online

Embora o Feedly possua, também, complementos para os navegadores, esta versão funciona inteiramente online e pode ser utilizada a partir do browser da sua preferência. O aplicativo disponibiliza todas as suas informações a partir de uma tela central dividida em duas partes centrais. A porção direita é destinada para a leitura do conteúdo (após você selecionar alguma entrada) e, na lateral esquerda, estão as suas fontes e as opções para pesquisa e organização.

Navegando nas categorias do programa

Você pode inserir novos feeds conforme a sua preferência clicando em “Add content” e digitando uma palavra-chave para realizar a busca do conteúdo. Feito isso, os resultados são listados para que você possa escolher os sites desejados. De maneira alternativa, você também pode navegar entre as categorias do programa e encontrar itens do seu interesse.

Ao adicionar um novo conteúdo, veja que as atualizações passam a ser exibidas na parte direita da tela e observe que, em cada uma das entradas, estão disponíveis botões para você comentar, compartilhar, enviar por email, adicionar tags etc. Além disso, na interface do programa há opções para marcar os itens como lidos, atualizar e modificar filtros de exibição.

Personalizações

O Feedly Online traz quatro modos de visualização para as suas atualizações. Se você assina muitas fontes, talvez o ideal seja utilizar o modo “Titles”. Ele é a alternativa mais limpa, exibindo apenas os títulos das notícias (lembra a visualização de um email). Já o modo “Magazine” exibe uma miniatura que representa o item e parte do texto.

O “Cards” também utiliza a navegação por miniaturas, mas ele mostra os feeds na forma de “cartões”, como o próprio nome do modo sugere. Por último, o “Full Article” traz o conteúdo exibido integralmente no leitor. Além dos modos de visualização diferentes, se você curte personalizações, também pode modificar o tema do Feedly Online.

Temas

Clicando em Themes, é possível escolher uma nova cor para o plano de fundo do programa, a qual seja mais adequada ao seu gosto pessoal. Não há segredo: basta clicar para aplicar o novo estilo.

Nossa Opinião sobre o Feedly Online

Feedly Online traz uma alternativa para quem gosta de utilizar leitores de feeds para ver as atualizações dos seus sites favoritos. Um dos principais pontos positivos do programa é o fato de ele ser inteiramente online e não estar associado a um navegador específico, garantindo que você tenha acesso ao conteúdo em qualquer lugar e independente da máquina que estiver utilizando.

A interface do programa, especialmente no que diz respeito à tela principal, é muito bonita e a organização dos feeds é extremamente elegante. Ele lembra, de certa forma, o antigo Google Reader, facilitando o uso para quem teve contato com a ferramenta. O processo para adicionar um feed também é bem simples, sendo necessário, basicamente, fazer uma busca pelo site em questão.

Da mesma forma, você também pode navegar pelas categorias de conteúdo disponíveis no aplicativo e encontrar novas fontes. A visualização do conteúdo é boa, com os itens em um tamanho adequado e com o texto em tamanho legível. Além disso, você pode optar por uma das quatro maneiras de exibir o conteúdo, escolhendo aquela que julgar mais apropriada ao seu estilo.

Outro ponto interessante é que o programa traz botões para a interação com os itens. Assim, fica mais fácil compartilhar determinada notícia com os seus amigos ou até mesmo agilizar o acesso a determinada entrada posteriormente. Adicionalmente, os feeds podem ser organizados em grupos, simplificando na hora de separar o conteúdo.

O mecanismo de busca existente no programa também está funcionando corretamente, trazendo resultados relevantes e em poucos instantes. Por isso, se você está à procura de um novo leitor de feeds, certamente é interessante conferir o Feedly Online.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Vários modos de visualização
  • Inserção fácil de itens
  • Temas diferentes

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Feedly Online

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação