Logo FeedRoller Ícone

FeedRoller

Versão 0.65 Grátis
705 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/03/2013 Sector-Seven
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Tenha seus feeds RSS sempre a vista na tela do PC e acesse-os com apenas uma tecla

O FeedRoller é uma ferramenta que permite que o usuário esteja sempre em contato com os feeds de que gosta. Ele exibe uma barra no topo da tela que atualiza constantemente com as últimas novidades de sites pré-progamados e que some quando o mouse passa sobre.

O software também possui um excelente sistema de teclas de atalho que permite acesso instantâneo à fonte do feed que estiver sendo exibido no momento ou ainda que o programa seja desativado e só volte mais tarde.

O FeedRoller é leve, não demora a ser baixado nem instalado. Durante a instalação marque a caixa “Run with Windows Startup” para que ele seja iniciado toda vez que você ligar o computador.

Configurando para o melhor uso

Após a instalação do programa, clique com o botão direito no ícone na Barra de sistema (systray) e depois em opções. Vários aspectos podem ser modificados. Os mais importantes são:

Hotkeys (teclas de atalho)

É importante configurá-las, pois a disposição padrão do programa não é muito boa. A opção ”Pause” serve para impedir que o programa mostre o próximo feed enquanto você ainda não leu o atual. A opção “Visit” abre a página fonte do feed em exibição no navegador padrão.

Defina as teclas de atalho.

Colors (Cores) e Font (Fontes)

O FeedRoller é uma caixa grande que paira sobre os outros programas. Configure as cores de fundo e das fontes para não sobrecarregar a visão com cores e textos chatos.

News (Novidades)

Nessa aba você configura a idade máxima que as notícias exibidas podem ter. A medição é feita em horas. Lembre-se que se você colocar um número muito baixo você pode perder alguma notícia interessante que tenha ocorrido enquanto estava fora.

Exemplo de feed passando.

Adicionando os seus feeds

Após acertar as configurações, clique novamente com o botão direito no ícone do software e depois em “Manage Feeds” (Gerenciar Feeds). O programa já vem com alguns. Apague os que quiser e adicione os seus preferidos. Lembre-se que os endereços dos feeds vêm no formato RSS ou XML. Pronto agora é só curtir.

Feeds preferidos.

Nossa Opinião sobre o FeedRoller

A ideia do FeedRoller é boa: mostrar os feed diretamente na tela, sem precisar criar contas em nenhum agregador. No entanto o visual não é muito bonito e a barra exibida na parte superior é muito grande.

Apesar da opção “Do not disturb for 15 minutes” (Não incomodar por 15 minutes) ser muito útil, o FeedRoler ainda atrapalha, principalmente no uso da internet, pois tampa exatamente a barra de endereços.

Prós & Contras

Prós

  • A ideia é boa.

Contras

  • Atrapalha a visualização.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FeedRoller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação