Logo FeedSquares Ícone

FeedSquares

Versão 1.3.4 Grátis
338 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 11/01/2012 Rocket in a Bottle
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Mude totalmente a forma como lê as novidades do Google Reader através desta extensão para o Google Chrome

O FeedSquares é uma extensão para o Google Chrome que, a partir de recursos do Google Reader, modifica a experiência de conferir e ler atualizações de seus sites preferidos através do navegador. Faz isso ao exibir os resultados não em uma lista, mas sim na forma de quadrados interativos.

Para usar o software, basta que você possua uma conta registrada no leitor de feeds da Google e que esteja logado no serviço. Em seguida, instale o FeedSquares e clique sobre o ícone adicionado à direito da barra de endereços para conferir uma nova maneira de se manter atualizado no que é publicado através da internet.

FeedSquares - Imagem 1 do software

Cada um dos endereços seguidos é exibido na forma de um quadrado, e basta clicar sobre um deles para exibir uma barra com as novidades publicadas recentemente. Além de exibir o título de cada atualização, o FeedSquares também exibe uma pequena imagem prévia, caso esta tenha sido configurada pelos sites adicionados.

Uma nova maneira de se manter atualizado

A leitura das novidades pode ser feito tanto através da própria extensão quanto no endereço original em que foram publicadas – para o segundo caso, basta clicar na opção “View original”. Entre os recursos disponíveis, está a possibilidade de marcar itens com estrelas (configurando-os como favoritos) ou compartilhá-los com contatos do Reader ou através do Google+, Twitter ou Facebook.

FeedSquares - Imagem 2 do software

O FeedSquares conta com dois modos de visualização, batizados como Dia (Day) e Noite (Night) e que servem somente para modificar a cor de fundo exibida pelo navegador. A extensão também inclui o chamado “Trackpad Mode” (Modo Trackpad), que torna mais fácil conferir as diferentes atualizações em computadores portáteis que não dispõem de um mouse conectado.

Diversas configurações

Para tornar mais prática a tarefa de acompanhar atualizações, o complemento permite definir um intervalo de tempo para a procura automática de novidades nos endereços seguidos. Também é possível configurar o uso de conexões seguras através do protocolo HTTPS e até mesmo alterar a largura em pixels da área ocupada pelos quadrados usados no aplicativo.

Nossa Opinião sobre o FeedSquares

Ao optar por um sistema visual no lugar de uma simples lista com links, o FeedSquares torna mais rápido e prazeroso o processo de acompanhar as novidades de sites inscritos no Google Reader. A divisão de endereços na forma de quadrados se destaca, ao permitir uma leitura mais dinâmica de conteúdos diferentes.

A barra de rolagem própria à extensão é um elemento bastante positivo, facilitando o acesso tanto por quem usa desktops quanto por donos de computadores portáteis, que contam com um modo exclusivo para trackpads. Como bônus, ainda é possível compartilhar facilmente conteúdos com contatos do Reader ou através de redes sociais como o Google+, Twitter e Facebook.

Vale notar que nem tudo é positivo no complemento. A exibição de imagens, por exemplo, só funciona caso tenha sido configurada corretamente pelos responsáveis dos sites seguidos. O mesmo acontece em relação aos textos, cuja visualização em leitores RSS muitas vezes é bloqueada ou dificultada pelos produtores de conteúdo.

O principal incômodo é a dependência do site oficial do Google Reader para gerenciar o conteúdo exibido pela extensão. Ou seja, não há escapatória do site oficial da Google caso você deseje reorganizar, eliminar ou adicionar novos feeds, situação que deixa a impressão de que o FeedSquares ainda é um produto incompleto.

Prós & Contras

Prós

  • Facilita a leitura de novidades
  • Modo trackpad para computadores portáteis
  • Torna mais fácil o compartilhamento de conteúdos

Contras

  • Exibição limitada de textos e imagens
  • Não possui gerenciador de feeds próprio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FeedSquares

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação