Logo Felspire Ícone

Felspire

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/10/2016 37 Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Embarque em diversas aventuras para livrar o mundo do mal e, claro, ficar mais forte

Felspire é um MMORPG gratuito em português para navegador que chegou ao Brasil no dia 3 de agosto de 2016 pela 37Games. Aqui, seu objetivo é eliminar diversos inimigos e fazer o que estiver ao seu alcance para ficar mais forte, salvando o mundo e ficando famoso entre os demais heróis.

Para viver essa jornada, é possível selecionar entre três classes diferentes. Quem gosta de descer o sarrafo nos inimigos possivelmente seguirá como Warrior, enquanto os que preferem magia vão escolher Mage. Já os que curtem atacar de distâncias mais seguras certamente considerarão a opção de criar um Archer.

Imagem do jogo

Trilhando seu caminho

Aliás, não pense que o avatar ficará sempre do mesmo jeito, pois ele conta com promoções para deixá-lo ainda mais forte. Um Guerreiro, por exemplo, pode seguir sua jornada posteriormente como Cavaleiro, Templário, Paladino ou mesmo Campeão, ampliando seus recursos para o combate e, evidentemente, variando um pouco a jogabilidade por conta de suas novas técnicas. 

Por falar em evolução e habilidades, o progresso aqui também libera mais recursos que variam as opções existentes para os que encaram os desafios existentes em Felspire, como a possibilidade de melhorar equipamentos, utilizar montarias, caminhar na companhia de mascotes, gerenciar um clã e muitas outras opções. Basta criar o seu registro, escolher o personagem e correr para conhecer tudo que o aguarda por aqui.

Imagem do jogo

Comandos

  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona ponto de destino e inimigo e interage com personagens;
  • Teclas numéricas de 1 a 5: utilizam habilidades;
  • Teclas Q, W, E e R: usam os itens que estão nesses atalhos.

Nossa Opinião sobre o Felspire

Tem se tornado comum ver alguns games de RPG que funcionam totalmente online e diretamente do navegador. Via de regra, eles não possuem a mesma quantidade de recursos e até mesmo o primor gráfico de títulos como Guild Wars 2, TERA e outros, mas são capazes de proporcionar um pouco de diversão. 

Basicamente, a ideia da 37 Games era a de entregar um game que fosse dinâmico e sem grandes complicações para o público. Ao menos nesse ponto, ela conseguiu cumprir sua promessa, uma vez que você não precisa ser um grande conhecedor de RPGs online para entender o que acontece por aqui – afinal, começar a jornada não é um problema, mas se manter nela é um ponto totalmente diferente. 

De cara, muitos vão notar que o game não apresenta sequer um grau de dificuldade mediano. Dificilmente você vai se ver em uma situação na qual realmente precisará da ajuda de outros jogadores, uma vez que os três personagens são praticamente autossuficientes para avançar para onde quiserem e quando quiserem. E acredite: nem mesmo chefes serão um problema, pois até onde vimos nenhum deles foi capaz de usar um ataque realmente forte. 

A evolução também é tão rápida quanto preparar um miojo. Sem grandes esforços, conseguimos evoluir um Warrior até nível 60 em questão de minutos (20 ou 25 minutos mais ou menos), fazendo com que ele alcançasse danos de quatro dígitos de forma extremamente rápida. Em contrapartida, isso diminuiu o fator desafio, principalmente quando levamos em conta que a exploração vista aqui é extremamente linear. 

Visual caprichado 

É verdade que Felspire tropeça em vários pontos, mas ao menos da parte gráfica não podemos reclamar. O game apresenta um estilo cartunesco e com cenários bem coloridos, deixando tudo com um ar leve e, ainda assim, uma boa quantidade de detalhes – algo que podemos perceber no próprio personagem, já que cada troca de equipamento acrescenta um detalhe diferente nele. 

Já a trilha sonora apresenta canções com um estilo que remete ao que ouviríamos caso vivêssemos no período medieval, com direito a batidas mais épicas para momentos de batalha e outras que são agitadas para combinar com o estilo visto em cidades que são extremamente movimentadas. 

Entretanto, é válido mencionar que gráficos e trilha sonora não são dois pontos capazes de segurar a atenção dos jogadores, então tenha em mente que as chances de continuar encarando os desafios apresentados aqui vão diminuindo cada vez que você realiza um novo acesso ao game.

Prós & Contras

Prós

  • Visual caprichado
  • Trilha sonora capaz de levá-lo para o universo do jogo
  • Em português

Contras

  • Evolução muito rápida
  • Inimigos que apresentam pouco ou nenhum desafio
  • Exploração linear

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Felspire

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação