Logo Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Microsoft Windows Ícone

Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Microsoft Windows Versão 5.58.14622.1 Gratuito

49.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 05/04/2018 Microsoft
353K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+19 Comentários
  • Foto de Skrillex
    Skrillex 4 de julho de 2011 - 23:30
    10
    Nota Excelente!
    Creio que o programa seja bom. Apesar de ter muita gente falando que não detecta nada, talvez seja porque realmente não há nada, pois muitos softwares acusam falso-positivo para induzir o usuário a compra.
  • Foto de sanlai asafe
    sanlai asafe 10 de novembro de 2005 - 20:54
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Eu não baixei nem usei esse programa, mais parece ser razoável...

    Contras: a coisa ruim desses tipos de programa, é que ele não deixara você usar programa P2P tipo Kazaa, shareaza, morphel e outros... pois é programa malicioso, porque pode pegar vírus a qualquer momento!!!!!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Verifique se o seu computador está infectado por softwares mal-intencionados específicos e atuantes

A Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado para Microsoft Windows é um programa cujo objetivo é auxiliar o usuário a conter infecções em seu computador buscando malwares que são mais comuns aos usuários do sistema operacional da Microsoft, especialmente a partir da versão do Windows XP (inclusive Blaster, Sasser e Mydoom).

Detalhes importantes

Atenção! Este programa não substitui um antivírus. Ela não é uma ferramenta de prevenção, devendo ser aplicada para conter uma infecção já iniciada em seu computador por algum dos softwares mal intencionados para os quais ela oferece suporte.

Outro ponto que vale ser lembrado é que não é preciso desabilitar ou desinstalar seu antivírus para utilizar o programa visto que são ferramentas diferentes. Algumas vezes, quando a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado para Microsoft Windows encontra o alvo de uma infecção que passou pelo seu antivírus, é possível que em seguida ele também o acuse como localizado.

Como o programa funciona

A primeira tela exibida informa que o programa vai examinar o computador e auxiliar na remoção de possíveis malwares encontrados. Caso você queira, pode visualizar a lista de vírus detectados pelo aplicativo clicando em “Exibir lista dos programas mal-intencionados detectados e removidos por esta ferramenta”.

Em seguida, você pode escolher entre um dos três tipos de verificação disponíveis. “Exame rápido”, que analisa as áreas com maior probabilidade de infecção; “Exame geral”, responsável por varrer todo o disco rígido em busca de ameaças e “Exame personalizado” que verifica as partes mais críticas e pastas escolhidas pelo usuário.

Efetuando o teste

Independente da opção escolhida, ao passar para a próxima etapa, o programa inicia a verificação do computador em busca de programas mal-intencionado. O andamento do processo pode ser acompanhado em tempo real pela barra de progresso exibida na tela do programa. Ao final, é informado o resultado do teste.

Para obter informações mais detalhadas, clique em “Exibir resultados detalhados do exame”. Caso seu computador esteja infectado, o programa solicita que você efetue a remoção do malware. Ele permite que você faça a limpeza tanto em alguns arquivos quanto em todos aqueles que foram localizados.

Nossa Opinião sobre o Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Microsoft Windows

A Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado para Microsoft Windows é uma boa alternativa para detectar e limpar arquivos infectados por malwares específicos, que podem ser considerados comuns para usuários do Windows. Entretanto, vale reforçar que ele não substitui um antivírus: ele lida com o computador após estar infectado, não previne de forma alguma a entrada de malwares no computador.

O programa é bem simples, pois consiste em um processo guiado passo a passo e está inteiramente no idioma português, para facilitar ainda mais seu uso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Está em português;
  • Fácil utilização;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Microsoft Windows

+19 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!