Logo FET: Flying Extra-Terrestrian Ícone

FET: Flying Extra-Terrestrian

Versão 1.1 Grátis
75.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 02/04/2015 Irreverent
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Comande uma nave que busca capturar bichinhos terrestres para fazer experimentos

No comando de uma nave alienígena, sua missão é abduzir animais que vivem na Terra e levá-los para a nave-mãe. A missão não é feita de maneira tão simples: aviões, fazendeiros, clima adverso e outros obstáculos tentarão te impedir.

No início do game, você precisa fazer a trajetória de descida até a terra, tomando cuidado para não acabar se esborrachando no chão — a barra “Health” (saúde, em tradução livre) indica o estrago dos impactos causado ao seu veículo interestelar.

Os controles utilizam somente o mouse: mover o periférico para direita e para esquerda rotaciona a nave alienígena, enquanto o botão direito serve para dar impulso e o esquerdo para lançar o laser que “suga” os bichinhos do chão.

Colete todos os animais

Cada nível tem um objetivo diferente, que se resume a coletar o número especificado de bichos, indicado logo abaixo da nave-mãe. Em algumas fases, por exemplo, é preciso pegar duas ovelhas e três vaquinhas.

FET: Flying Extra-Terrestrian - Imagem 1 do software

É preciso saber balancear o número de bichos “resgatados” e sua velocidade. Já que é importante ter agilidade para escapar dos obstáculos, como aviões, você não pode adicionar muito peso ao seu veículo.

Sendo assim, a dica é nunca capturar mais de três animais de uma vez: sua velocidade de subida decai consideravelmente quando mais bichos são transportados de volta até a nave-mãe.

Nada de freio espacial

Lembre-se também que, pelo visto, os alienígenas ainda não inventaram o freio: sua nave não vem equipada de uma função para impedir a colisão com outros objetos do cenário, até mesmo com a própria nave-mãe.

Para diminuir a velocidade, é preciso parar de usar o botão de impulso, o que precisa de um bom timing. Vale pontuar que, se você bater em algo enquanto carrega um animal, o bichinho despencará para uma morte bem cruel. Como consequência, seu placar também ficará negativo.

O game conta com três capítulos, mas apenas o primeiro está disponibilizado, com 36 níveis que devem ser abertos de maneira progressiva.

Nossa Opinião sobre o FET: Flying Extra-Terrestrian

FET: Flying Extra-Terrestrian traz um conceito bem interessante, seguindo os clichês dos filmes de ficção científica de antigamente. Sua missão é controlar uma navinha para capturar bichos terrestres — o propósito nunca fica claro, mas o objetivo dos aliens deve envolver alguns experimentos bem malignos.

Os comandos são práticos e o game requer apenas o mouse, com um botão de impulso e outro para capturar os animais. Movimentar o periférico faz com que a nave rotacione no ar, fornecendo direção para explorar o ambiente.

Desengonçado e sem polimento

Ainda que o conjunto pareça bem simples, o jogo soa bem desengonçado. E a impressão não é somente inicial: o esquema de controles não permite uma forma suave de pilotar pelos céus. Dificilmente você vai conseguir planar próximo da terra para capturar os animais tranquilamente.

Porém, pode ser que o fator dificuldade acabe sendo um dos atrativos do título — mas ele ainda parece um pouco sem polimento, no geral. Se o restante da montagem de FET exibisse refinamento, seria possível considerar a mecânica como algo proposital.

Falta esmero

A composição toda parece amadora, dos gráficos até a música e o sistema de colisão. O game foi feito em Unity, com gráficos 3D que parecem vetorizações de artes feitas no MS Paint. A música e os efeitos sonoros são repetitivos e não ajudam a deixar as partidas mais interessantes.

Um dos pontos mais baixos da experiência é ter que retornar à nave-mãe para depositar os bichinhos. Não há nenhum indício no mapa de onde está o veículo principal, então você precisa explorar a esmo até encontrá-lo, tarefa que pode acabar sendo penosa.

 

Prós & Contras

Prós

  • Bom conceito

Contras

  • Não há indicações no mapa
  • Controles desengonçados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FET: Flying Extra-Terrestrian

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação