Logo FFT-z Ícone

FFT-z

Versão 3.1.0.116 Grátis
1.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 07/04/2012 Zdravko Stoychev
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Faça uma análise profunda do seu processador com o programa que promete ser o psicanalista da categoria

Conhecer a fundo as capacidades e limites do seu computador é muito mais do que importante para quem pretende extrair o melhor dele. Caso você ainda não tenha entrado para o clube dos superentendidos em peças de computador, o FFT-z pode dar uma mãozinha na hora de conhecer melhor o seu processador. O programa pode ser considerado o próprio psicanalista do PC.

Esse título é dado justamente por causa da incrível capacidade de executar testes bem exigentes da sua máquina com direito a exibição de informações importantes. Para isso, o FFT-z primeiro identifica o seu processador e explica todos os detalhes da “personalidade” da peça. Afinal, trata-se do “cérebro” do seu PC.

Logo que você fizer a instalação do FFT-z e executá-lo, vai ver que a janela do programa é muito bem organizada. Apesar de não possuir muitos atributos gráficos ou qualquer atrativo do tipo, o FFT-z impressiona por ter uma aparência limpa e distribuir as informações em blocos muito bem posicionados.

Diagnostique seu computador!Com este software, você verifica informações importantes como o número de núcleos (cores), marca, modelo, potência e outros aspectos do seu processador. Todas esses dados estão reunidos na primeira aba do seu FFT-z. Caso você queria alguma informação adicional, clique nos elementos das checkboxes para ler os complementos na caixa na parte inferior da janela.

Teste os limites

O FFT-z também realiza testes de capacidade e benchmarkings do seu computador. Esse tipo de teste é bastante importante para que você avalie os eventuais problemas que a máquina possa enfrentar. Assim, o programa vai levar os recursos do PC ao extremo para avaliar como ele lida com a situação.

Para realizar esse teste, clique em “Tests” (Testes) e em seguida em “Benchmark”. É importante que você não se esqueça de parar todas as outras atividades que estejam sendo executadas no seu computador. Do contrário, a máquina vai ficar lenta e o seu trabalho pode ser prejudicado.

Verificando resultados

Caso você não tenha tempo para monitorar os testes de processamento do seu computador – tarefa que costuma levar algum tempo – o FFT-z gera um log com todos os resultados do teste. Porém, se você não tem muito domínio da linguagem técnica, é recomendável procurar um amigo que a tenha ou, então, um técnico.

Faça o benchmark!

Veja outros processadores!

Para ter acesso a esse relatório, clique no botão “Export...” (Exportar) na segunda aba do FFT-z. Caos você considere necessário, ordene ao programa que pare os testes no primeiro erro que for detectado. Assim, você evita forçar ainda mais o seu processador.

Conhecer outros modelos

Além de oferecer todos os exames para serem feitos no computador, o FFT-z ainda tem uma vasta biblioteca de comparação para que você observe os outros modelos de processador. Para ver, você só precisa clicar na terceira aba, “Online”. Depois, clique em algum dos modelos listados para ver as configurações de cada um deles.

Nossa Opinião sobre o FFT-z

O FFT-z é um software que não surpreende graficamente. Porém, a capacidade de análise dele é incrível. Ao contrário da maioria dos programas de diagnóstico de processadores, o FFT-z tem boas ferramentas para chegar a um resultado interessante. O programa é extremamente organizado e esse é um ponto muito importante a se considerar, já que a visualização em abas torna o trabalho muito mais fácil.

Somando-se a isso, o FFT-z oferece um teste para benchmarking do computador. Normalmente, este tipo de recurso não fica disponível aos programas que têm como principal função diagnosticar e exibir as configurações do processador. Por isso, o FFT-z é uma ferramenta muito interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa
  • Possui teste para benchmark

Contras

  • Não há versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FFT-z

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação