Logo Fidelizer Ícone

Fidelizer

Versão 6.10 Grátis
812 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/09/2015 Windows X
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Quer melhorar a qualidade de áudio do seu computador? Experimente este prático programinha

Se você trabalha compondo ou editando músicas, certamente sabe da importância da qualidade e fidelidade de som enquanto você está reproduzindo trilhas em seu computador.

O Fidelizer é um utilitário leve, gratuito e portátil – não sendo preciso instalar qualquer software adicional para utilizá-lo – e cuja única função é melhorar a qualidade do áudio reproduzido em seu PC equipado com sistema operacional Windows.

Para isto, o aplicativo “sacrifica” alguns processos de sua máquina com o intuito de focar os recursos do SO somente para os dados de áudio. Vale lembrar, contudo, que tal modificação é temporária e será revertida sempre que você reiniciar o computador.

Tela central

Configurando o aplicativo

É muito fácil usar o Fidelizer. Basta executar o software e escolher um entre os três níveis de otimização:

  • Professional – modo mais leve e que elimina menos recursos do seu computador. É recomendado para teste e também para usuários de máquinas mais modestas, para que se torne possível trabalhar normalmente enquanto reproduz músicas.
  • Audiophile – método mais avançado, voltado para quem é dono de um PC com configurações mais robustas. Pode tornar sua conexão com a internet um pouco mais lenta, assim como diminuir o desempenho de outros programas que porventura estejam sendo executados.
  • Extremist – modo mais agressivo, que paralisa praticamente todos os outros processos da sua máquina. Isso inclui seu adaptador de rede – você não poderá conectar-se à internet – e qualquer software que você tentar usar. Só deve ser usado se você realmente demanda a máxima qualidade de som possível.

Vale observar que o Fidelizer recomenda que você utilize “players premium” caso queira usufruir de toda a otimização de áudio realizada. Entre as sugestões, figuram o J. River Media Center, o xxHighEnd e o HQPlayer.

Nossa Opinião sobre o Fidelizer

Embora o Fidelizer pareça uma ferramenta indispensável para músicos e editores de som, basta experimentá-lo durante algum tempo para concluir que ele não vale muito a pena. Primeiramente, a menos que pretenda usá-lo somente no modo Professional, não recomendamos nem mesmo o download caso seu PC não seja, digamos, um “top de linha”.

Em nossos testes, usamos uma máquina com Intel Core i5 e 4 GB de RAM, mas mesmo assim o modo Audiophile realmente causou lentidão no sistema em geral. O pior é que mesmo com todo esse sacrifício, foi difícil notar grandes melhoras na qualidade de áudio (mesmo utilizando um dos players recomendados).

Em suma, se você é realmente um profissional na música e tem o ouvido treinado para captar as mínimas nuances no que diz respeito a áudio, talvez valha a pena testar o software e experimentar suas otimizações – talvez as diferenças sejam significativas e preciosas para você. Agora, se você simplesmente deseja melhorar a qualidade do som de suas músicas para curti-las de uma forma mais fidedigna, talvez o Fidelizer não seja a melhor das opções. Teste alternativas como GogoL! ou DFX Audio Enhancement.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e fácil de usar
  • Três níveis distintos de otimização

Contras

  • Melhorias no som não são tão perceptíveis quanto deveriam
  • Diminui demais a velocidade de PCs menos robustos

Avaliações sobre o Fidelizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação