Logo FIFA Superstars Ícone

FIFA Superstars

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/05/2010 EA Sports
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Coloque seu time em campo e conheça um jogão de futebol para o Facebook

Assim como o futebol, os jogos de vídeo game ligados ao nobre esporte bretão sempre fizeram sucesso entre os jogadores brasileiros. Opções não faltam. Desde os games onde o futebol propriamente dito é praticado até os jogos em que o mais importante é cuidar apenas da parte administrativa de um clube, há dezenas de jogos disponíveis aqui no Baixaki.

Mas que tal um jogo de futebol de altíssimo nível, completamente gratuito e que pode ser jogado online dentro de uma rede social? Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Pois pode vibrar como se tivesse acabado de fazer um gol na final do campeonato. Este jogão existe e se chama FIFA Superstars.

Direto na rede social

Pontos positivos não faltam. Antes de tudo é importante saber que o jogo, desenvolvido pela Electronic Arts, é gratuito. Para acessá-lo, tudo o que você precisa fazer é criar uma conta na rede social Facebook. O game é mais um entre as centenas de aplicativos disponíveis.

Visual do game

Para adicioná-lo à sua conta basta acessar o seu perfil (ou criar um caso você ainda não tenha) e selecionar a opção “aplicativos”. Em seguida, no campo de buscas, digite “fifa superstars”, o game será carregado e, sem mais nenhum cadastro adicional, você já pode colocar o seu time em campo.

Visual de craque

Um dos primeiros aspectos que chamam a atenção é o visual. O nível gráfico de FIFA Superstars é excelente e a trilha sonora não deixa em nada a desejar a de jogos mais robustos para outras plataformas. No estilo Manager, no jogo você precisará cuidar de cada detalhe do seu time para que ele se torne uma potencia do futebol mundial.

Visual do game

Depois de criar o seu time e disputar a primeira partida amistosa no modo tutorial, você está habilitado a mexer na equipe. E isso inclui todas as tarefas possíveis e imagináveis dentro de um clube de futebol. Assim, você terá que se preocupar em comprar e vender jogadores, renovar contratos e aumentar ou reduzir salários.

Os nomes dos jogadores utilizados são reais, ou seja, os craques da Copa do Mundo 2010 estão todos ali esperando as suas ordens para entrar em campo e mostrar todo o futebol arte que ele têm. Depois de montar a equipe é hora de treiná-la. Para isso será preciso adquirir equipamentos para a prática esportiva e escolher a intensidade e o estilo certo de exercícios para os seus jogadores.

Benfeitorias no estádio também devem ser levadas em consideração. Conforme o clube evolui, com vitórias e títulos, maior é a verba disponível para investir em todos esses itens. Outro número é importante é o XP, que mede o grau de satisfação da torcida com a sua administração. Quanto maior o XP, mais torcedores frequentarão o estádio.

Visual do game

Bola rolando

Com a estrutura montada é hora de pensar no time que irá entrar em campo. Há dados técnicos de todos os jogadores e você deve se preocupar não só com a escalação, mas também com a formação tática do clube. Nos jogos em casa, perto da torcida, o comportamento é um. Nos jogos fora o comportamento é outro.

Há duas maneiras de acompanhar as partidas. A mais divertida delas é minuto a minuto. Enquanto um texto exibe as atualizações do que está acontecendo na partida uma animação estilizada exibe os melhores momentos, com direito aos efeitos sonoros das disputas de bola e a vibração dos torcedores na arquibancada.

Visual do game

Você inicia a disputa num campeonato da terceira divisão da liga de Juniores. Depois de passar por ela você ainda terá pela frente as ligas Amadora, Semi-Pro, Professional e Championship (3 divisões cada). Em seguida poderá enfrentar os clubes da Premiere League, a primeira divisão do Campeonato Inglês de Futebol. Por fim, depois de vencer esta fase, você estará habilitado para ir em busca do desafio máximo: a Copa do Mundo.

Nossa Opinião sobre o FIFA Superstars

As redes sociais correspondem por grande parte dos acessos à internet no Brasil. Quando elas se unem a uma das maiores paixões do brasileiro e apresentam um game de altíssimo nível 100% gratuito o resultado não poderia ser outro: sucesso absoluto.

Desenvolvido pela Electronic Arts, Fifa Superstar é sem dúvida um dos melhores games do gênero já lançados em redes sociais. Com gráficos de ótima qualidade, trilha sonora empolgante e uma infinidade de jogadores reais do futebol mundial, o jogo é uma opção viciante e que deve conquistar os fãs do esporte.

São muitas as opções de controle. Desde as finanças do clube, passando pela parte técnica, cada detalhe precisa ser levado em consideração para que você possa evoluir nas mais de dez ligas disponíveis e possa chegar ao almejado título da Copa do Mundo.

A jogabilidade é acessível e os menus, mesmo em língua inglesa, são intuitivos para o usuário. Você pode optar por acompanhar as partidas em tempo real ou, ainda, simular os jogos e ver apenas o resultado final. Se você gosta de futebol, sem dúvida vale a pena conhecer o aplicativo Fifa Superstars e adicionar aos seus favoritos no Facebook.

Prós & Contras

Prós

  • Visual gráfico de alto nível
  • Grande número de opções
  • Jogabilidade acessível

Contras

  • Não disponível em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FIFA Superstars

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação