Logo File Bucket Ícone

File Bucket

Versão 1.1.0.1 Grátis
1.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 07/10/2011 Skwire Empire
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
    +1 Avaliação
    • Foto de
      10 de fevereiro de 2011 - 08:49
      10
      Nota Excelente!
      muito bom este programa e como o baixaki mesmo falou muito facil de mexer so uma coisa que ficou fautanto e a funcionalidade de arrastar soltar que facilitaria ainda mais o trabalho mais con certeza en algumas atualizacoes futuras eles arrumarão isso mais fora isso ele e super bom

    Descrição

    Allan Valin Ribeiro da Fonseca
    Selecione arquivos de diversas pastas e defina para onde movê-los com praticidade

    File Bucket é um organizador de arquivos com interface de funções bem divididas, que ajuda a selecionar com precisão os arquivos a serem movidos para outras pastas. Dividida em três telas, uma mostra a árvore de pastas, a outra os arquivos do item escolhido e a terceira, aqueles escolhidos para mudar de lugar. O melhor do programa é a possibilidade de criar listas de arquivos para movê-los somente depois.

    De tempos em tempos é interessante organizar seus arquivos: escolher aquilo que realmente deve ser guardado para uso posterior, e apagar o que não serve mais para liberar espaço no disco rígido. Porém, fazê-lo por meio do Windows Explorer pode demandar muito tempo e fazer você desistir no meio do processo. Contudo, ao usar um programa como o File Bucket, esta tarefa se torna muito mais simples.

    Única janela

    Como escolher

    Usar o File Bucket não é, de modo algum, complicado. No canto superior esquerdo, clique sobre a letra de drive que deseja explorar para exibir, na região inferior a esta, a árvore de pastas do diretório. Use-a para navegar até onde deseja, assim como no Windows Explorer: ao clicar sobre uma pasta, seus arquivos e subpastas aparecem à direita – no canto superior.

    Marque aquilo que achar necessário transferir para outra pasta e use a opção “Add selected to list” (Adicionar as marcações para a lista) ou “Add all to list” (Adicionar tudo à lista). À direita dessas duas opções, há setas para movimentar arquivos de posição e um ícone para a criação de filtros de extensão.

    Há duas opções para criar um filtro: ou você o faz individualmente, ou coloca vários na mesma opção. Neste caso, escreva as extensões em minúsculas, separando-as por vírgulas e sem adicionar espaços (por exemplo: “mp3, flac,ogg”). Já para filtros individuais, use Enter para criar uma nova opção e digite apenas a extensão desejada – ao terminar, aperte novamente Enter para criar outra, ou o botão “OK” para encerrar a criação.

    Filtros

    Para onde mandar

    Há outras três opções abaixo da árvore de pastas, que possibilitam pular a seleção de arquivos específicos e enviar todo o conteúdo para a lista de seleção. A primeira opção envia todos os arquivos (“Add folder’s FILES to list”), a segunda inclui o conteúdo das subpastas (“Add folder & subfolder’s FILES to list”), já a terceira insere a pasta inteira (“Add to list as a folder”).

    Finalmente, use o campo “Destination” para definir onde salvar a lista criada, localizado na parte inferior da janela. Em “Method”, defina qual ação deseja tomar: copiar (“Copy items”), mover (“Move items”), apagar (“Delete items to Recycle Bin”), criar atalho (“Create shortcut to items”), salvar lista com o caminho absoluto (“Save list with absolute paths”) e salvar lista com o caminho relativo (“Save lists with relative paths”) – lista somente o nome da pasta dos arquivos.

    Nossa Opinião sobre o File Bucket

    File Bucket possui a interface organizada, dividida em partes para facilitar a compreensão e agilizar o processo de pesquisa entre as pastas abertas – dessa forma é sempre possível saber quais as pastas superiores. A quantidade de opções abrange a maioria daquelas necessárias ao organizar arquivos, seja para apagá-los, trocar de pasta ou criar atalhos de programas na Área de trabalho.

    Obviamente, a velocidade depende do tamanho dos arquivos marcados, logo, tirando isso, File Bucket é um ótimo programa para organizar seu computador. Afinal, apresenta várias opções e é fácil de usar – sem mencionar a prática possibilidade de personalizar filtros de extensões, o que permite a seleção de arquivos específicos.

    Prós & Contras

    Prós

    • Fácil de usar
    • Interface organizada

    Contras

    • Poderia ter mais opções

    Interesse ao longo do tempo

    Compartilhe essa página

    Avaliações sobre o File Bucket

      +1 Avaliação
      • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
        {{comentario.nota}}
        Nota {{comentario.notaExtenso}}!
        Editar Avaliação