Logo File Verifier ++ Ícone

File Verifier ++

Versão 0.6.2.5822 Grátis
2.67 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/08/2009 Tom Bramer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta que permite criar códigos Hash e fazer uma verificação de validação de arquivos ou pastas

O FileVerifier ++ é um programa para verificar e gerar códigos Hash de forma a identificar arquivos e diretórios. Conta com suporte para 21 algoritmos e pode ser utilizado para documentos ou pastas completas. Ele pode ser instalado e executado para uso no computador ou a partir de um CD ou pendrive.

Depois de instalado, para utilizar suas funções você pode tanto acessá-lo pelo menu de contexto do Windows Explorer quanto abrindo diretamente e carregando os arquivos a partir de sua interface. Para iniciar um novo processo de adição de código Hash, clique no botão “New” e em “Files” para inserir um arquivo ou “Dirs” para uma pasta.

Feito isto, o programa automaticamente inicia o processo e seu andamento pode ser acompanhado em tempo real pela barra de progresso exibida. Ao final, na interface do programa são mostradas as informações para cada documento adicionado (com caminho, código Hash, codificação utilizada, algoritmo, verificação, tamanho e modificações recentes).

Interface do programa

Para fazer a verificação de validação dos arquivos, basta selecionar um deles e clicar em “Verify” (ou clicar em “Verify all” para todos). Ao final, os resultados são destacados na cor verde. Se você observar na interface do programa, na coluna “Verification” estará descrito se ele é ou não válido.

Os algoritmos suportados pelo programa são: CRC16, CRC32, BZIP2 CRC, MPEG2 CRC, JamCRC, Posix CRC, ADLER32, MD4, MD5, DONKEY2K, RIPEMD-128, RIPEMD-160, RIPEMD-256, RIPEMD-320, SHA-1, SHA-224, SHA-256, SHA-384, SHA-512, WHIRLPOOL e WHIRLPOOL-T.

Nossa Opinião sobre o File Verifier ++

O File Verifier ++ é um bom programa para criar códigos Hash e efetuar verificações em busca de ambiguidades em documentos. Ele oferece praticidade devido a sua integração com o Windows Explorer, permitindo, assim que muitas de suas funções possam ser acessadas a partir do próprio menu de contexto do diretório ou arquivo alvo.

Ele possui uma interface com boa exibição de resultados (inclusive com detalhes) e ferramentas em forma de botão para facilitar a visualização delas. Pode ser tranquilamente utilizado mesmo por quem está começando agora e não possui muito conhecimento deste tipo de programa, porém algum conhecimento sobre código Hash seria desejável.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Ferrametnas em forma de botão;

Contras

  • Requer certo conhecimento sobre o assunto;

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o File Verifier ++

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação