Logo file2send Ícone

file2send

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/01/2013 secotrust
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Serviço para o compartilhamento fácil de arquivos com até 500 MB

file2send é um serviço com o qual você pode enviar arquivos grandes (mais especificamente de até 500 MB) para quem você quiser.

Portanto, esse site pode ser útil para o envio de arquivos grandes sem depender da capacidade de armazenamento de uma caixa de entrada, por exemplo. Por email, o destinatário vai somente receber o link para baixar o conteúdo.

Quatro passos bastam

O compartilhamento de arquivos por meio do file2send é dividido em quatro passos, começando pela identificação da pessoa que está enviando o arquivo com nome e endereço de email dela. Em seguida, deve-se especificar os destinatários do conteúdo, também por meio de nome e endereço de email de cada um, caso a intenção seja compartilhar o arquivo com um grupo de pessoas.

file2send.

O próximo passo é selecionar os arquivos, sempre se atendo ao limite de 500 MB para cada um. Por último, é possível personalizar o assunto do email e escrever uma mensagem para o destinatário, além de optar por receber uma notificação quando os arquivos forem baixados.

Não se deve fechar a janela do file2send antes de receber a confirmação de que o upload foi feito com sucesso. Caso seja necessário enviar mais de um arquivo, tenha em mente que só é possível fazer um upload por vez.

Atualizações constantes

No endereço de email informado antes do envio do arquivo, quem enviou o conteúdo recebe uma mensagem com o sumário do upload, que informa quantos arquivos foram enviados, o assunto, a mensagem, a data de expiração e o link criado.

O destinatário, por sua vez, vai receber um email informando que ele pode baixar os arquivos enviados — o link é único, mesmo que estejam disponíveis vários arquivos. Na mensagem, também consta a data na qual o link será expirado.

Por limitações referentes aos servidores do file2send, tanto o período que o arquivo fica disponível quanto o número de downloads são restritos. No momento, os arquivos podem ser baixados cinco vezes por dia durante sete dias. Os desenvolvedores afirmam que há a previsão de aumentar essa capacidade no futuro.

Nossa Opinião sobre o file2send

O file2send é um serviço eficiente. Além de fazer o upload de arquivos de até 500 MB e enviar o link para o destinatário que você quiser, esse site tem o interessante recurso para que você saiba quando um arquivo foi baixado. Ademais, o site funcionou sem demonstrar erros.

O visual do file2send não é moderno, porém é funcional. O layout é feito de maneira que basta seguir as instruções numeradas na página para fazer o upload dos arquivos que você quiser sem maiores complicações.

Há sites capazes de enviar arquivos maiores do que o file2send, como o WeTransfer e ZipSend. No entanto, isso não significa que a capacidade desse serviço seja baixa. Pode-se afirmar que ele atende às necessidades de um bom número de pessoas, mas pode ficar devendo para outras.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiente
  • Upload razoavelmente rápido
  • Notifica quando um arquivo é baixado

Contras

  • Existem outros serviços que enviam arquivos maiores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o file2send

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação