Logo FileAssassin Portable Ícone

FileAssassin Portable

Versão 1.06 Grátis
79 KB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Atualizado em : 16/12/2009 Malwarebytes

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de ricardo
    ricardo 1 de dezembro de 2009 - 23:22
    10
    Nota Excelente!
    meu esse e o melhor programa pra desinfectar o pen drive e desintalar aqueles programas q ficam ocultos no pen drive antes de baixar esse programa baixei uns 5 programas e nenhum resolveu ja com esse foi so um click não tem pa NINGUEM!

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Acabe com as pragas impossíveis de serem excluídas com uma ferramenta leve e prática

Quem nunca teve o computador afetado por vírus e outros arquivos maliciosos que só servem para deixar o sistema operacional lento e atrapalhar toda a vida dos usuários? Isso é extremamente chato, não é!? Ainda mais quando esses arquivos ficam impregnados no disco rígido e não aceitam ser excluídos, parecendo que ficarão eternamente alojados nas pastas e desktops.

A exclusão desses arquivos torna-se impossível porque eles criam vínculos com arquivos vitais para o sistema operacional, ou porque se camuflam no processamento para parecerem primordiais, inibindo a ação do processo de exclusão e perpetuando-se no HD e incomodando para sempre os usuários.

Mas isso é passado, pelo menos para quem baixar uma pequena, porém poderosíssima ferramenta para o auxílio na exclusão de malwares. Trata-se do FileAssassin Portable, um software da Malware Bytes que promete arrancar esses pequenos tumores digitais do seu computador.

Coloque-o no pendrive e para levá-lo para qualquer lugar. Como o FileAssassin Portable não precisa de instalação, é possível utilizá-la em qualquer computador, mesmo sem autorização de administrador - ideal para quem quer ajudar algum amigo a se livrar das pragas virtuais.

Interface do programa


Como utilizar

A utilização do software é deveras simplificada. O usuário só precisa abrir a pasta zipada e executar o arquivo principal, não é preciso nem instalar. Para escolher o arquivo que deseja apagar, basta arrastá-lo até a área de texto do FileAssassin ou procurá-lo através da busca do programa, através do botão “...”.

As configurações originais do FileAssassin fazem com que o arquivo seja desativado, permitindo assim a exclusão posterior, mas marcando a opção “Delete file” e clicando em “Execute”, o programa faz a exclusão automaticamente. Vale lembrar que o software não faz análises dos arquivos, cabe ao usuário definir o que deve e o que não deve ser apagado. 

Nossa Opinião sobre o FileAssassin Portable

FileAssassin Portable é leve, rápido e implacável, por essa última definição é preciso um pouco de cuidado na utilização. Não há arquivo que impeça suas ações, até mesmo arquivos reais de sistema podem ser afetados pelo software, por isso seu uso é recomendado apenas para quem possui conhecimento médio ou alto no campo da informática.

Para quem sabe como usá-lo e não tem dúvidas quanto ao que pode ou não ser excluído, não há opção melhor na web. FileAssassin Portable é uma excelente ferramenta de limpeza de sistema e seu uso pode ajudar, em muito, os usuários a obterem novamente a paz que tanto buscam para seus computadores.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil entendimento
  • Ações sumárias

Contras

  • Não faz diagnósticos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FileAssassin Portable

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação