Logo FileToFolder Ícone

FileToFolder

Versão 4.2 Grátis
3.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 25/08/2015 CodeLine
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Organize em pastas seus arquivos soltos com poucos cliques

FileToFolder é uma ferramenta que pretende organizar seus arquivos soltos em pastas com dois ou três cliques.

Depois da instalação do programa, você abre o Windows Explorer, seleciona alguns itens e, ao clicar com o botão direito do mouse sobre eles, poderá ver uma opção chamada “FileToFolder”. Escolhendo ela, todos os arquivos marcados serão colocados em patas criadas especialmente para eles.

É uma forma mais rápida de criar pastas para organizar suas coisas no Windows Explorer sem se cansar com tarefas repetitivas. O app é especialmente útil na hora de lidar com grandes quantidades de arquivos em um só diretório, como a pasta “Downloads” do Windows, que normalmente se torna um verdadeiro caos com o passar do tempo.

FileToFolder - Imagem 1 do software

Continue a organização 

Depois que você cria uma pasta para determinado tipo de arquivo, é possível selecionar outros e arrastá-los para dentro dessa nova pasta. Infelizmente, o FileToFolder não move vários itens para um mesmo diretório ao mesmo tempo.

O programa ainda tem uma interface comum, com uma janela permitindo lidar com arquivos e pastas praticamente da mesma forma descrita acima.

Nossa Opinião sobre o FileToFolder

FileToFolder é uma ferramenta que pode ser bastante útil quando você se depara com alguma pasta no seu PC completamente zoneada. O app consegue facilitar o processo de criação de pastas, mas ele não faz tudo por você. Uma parte do trabalho pesado precisa ser feita arrastando e clicando manualmente. Ainda assim, ter qualquer ajuda em situações como essas já é uma ótima notícia.

Por essa razão, já vale a pena fazer um teste com o FileToFolder. Ainda assim, é preciso ter em mente que ele não joga dezenas de arquivos selecionados de uma só vez em uma pasta criada automaticamente. Isso seria realmente uma ótima possibilidade, mas infelizmente não está presente, o que podemos considerar como a maior falha do programa. Aparentemente, nem na versão PRO dele é possível fazer tal coisa.

Ademais, a forma de interação é bem despretensiosa: você instala o app no seu PC e pode utilizá-lo direto no Windows Explorer através do menu de contexto, aquela janelinha que abre quando você clica em algo com o botão direito do mouse. Isso torna a usabilidade simples e prática.

A janelinha...

Nesse ponto, temos mais um contra. Sempre que você realiza uma ação como essa descrita acima, o app mostra uma popup na sua tela oferecendo a compra da versão PRO. Isso não pode ser considerado algo ruim por si só, já que o desenvolvedor precisa ser recompensado pelo seu trabalho de alguma forma, mas o momento escolhido para mostrar essa oferta é extremamente inoportuno.

A janelinha aprece bem na hora que você quer ter certeza se seus arquivos foram de fato para suas pastas, deixando uma sensação de que ela está atrapalhando no momento mais importante da situação.

Se você não se importar com isso, vale a pena fazer o download e conferir como o FileToFolder funciona. Ele realmente pode deixar a organização de pastas menos “dolorosa” e economizar seu tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Pode ser muito útil em meio a muita bagunça
  • Interação através do menu de contexto
  • Simples de usar

Contras

  • Não coloca vários arquivos na mesma pasta
  • Janela de "Upgrade to Pro" muito inoportuna

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FileToFolder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação