Logo Final Fantasy IV Alter Destiny Ícone

Final Fantasy IV Alter Destiny

Versão 3.0 Grátis
1.14 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 04/07/2016 FFIVAlter
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Descubra o que aconteceria com alguns personagens de FF IV se seus destinos mudassem

Lançado em 1991 para Super Nintendo, o game de RPG Final Fantasy IV conquistou o coração de diversos jogadores com um enredo cheio de reviravoltas e, sobretudo, personagens carismáticos. Logo, não seria estranho ver que alguém decidiu se arriscar a criar uma versão alternativa da história original, intitulada Final Fantasy IV Alter Destiny.

Final Fantasy IV Alter Destiny vem para mostrar o que aconteceria caso alguns eventos do jogo fossem alterados. Não se preocupe, nomes conhecidos como Kain, Cecil, Rydia, Rosa e outros ainda aparecem por aqui, mas nem de longe vão seguir fielmente aquilo que aconteceu no game lançado há mais de duas décadas.

O que teria mudado na jornada se Rydia nunca tivesse unido forças com Cecil? Ou se Kain permanecesse ao lado do protagonista após os incidentes em Mist? Essas muitas outras perguntas são levantadas e respondidas neste game, que vem com a promessa de mantê-lo ocupado por algo entre 15 e 25 horas.

Imagem do jogo

Revivendo o passado

Se você é do tipo que se apega mais a gráficos e correu para olhar as imagens que ilustram este artigo, certamente reparou que o estilo gráfico adotado aqui não é o mesmo visto na versão para Super Nintendo. Aliás, ele passa bem longe, pois traz personagens mais vivos e cheios de detalhes – cortesia do trabalho feito na versão destinada ao PSP, que trouxe sprites mais vivos. Por conta disso, estes foram os escolhidos para aparecer por aqui.

Já a trilha sonora (algo que exerce papel essencial para compor toda a atmosfera de um jogo do gênero) conta com faixas vindas diretamente da versão de Final Fantasy IV para Nintendo DS, bem como de artistas do YouTube e até mesmo de algumas que embalaram os confrontos vistos em Dissidia Final Fantasy.

Imagem do jogo

Aliás, a mudança no visual não será a única notada por aqui. Além dela, o criador do game também decidiu adicionar algo que não estava no título original: um radar para indicar onde os inimigos estão. Com isso, você sabe exatamente a direção que precisa seguir caso queira encarar uma nova batalha ou fugir dela.

Completando o pacote, também temos a presença de um medidor de vida indicando quanta energia o inimigo que você está encarando ainda possui, bem como a adição de uma área bônus conhecida como Lunar Expanse (onde é possível encarar todos os chefes em sucessão) e uma região secreta para explorar.

Imagem do jogo 

Sem RPG Maker

Caso tenha acompanhado as notícias referentes ao game que estão na rede, há pouco tempo o criador do jogo mencionou que seria necessário ter o RPG Maker VX Ace RTP no computador para rodá-lo. Porém, essa exigência caiu: basta baixar o arquivo que apresentamos aqui, clicar duas vezes sobre o executável e aguardar a conclusão da instalação.

Comandos

  • Teclas A, W, S e D ou setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla L: abre o menu e cancela ação;
  • Tecla K: confirma a ação desejada e interage com personagens e objetos do cenário.

Nossa Opinião sobre o Final Fantasy IV Alter Destiny

Curtiu Final Fantasy IV, seja a versão original, a de Nintendo DS ou a destinada a qualquer outro console? Então acredite em nós: Final Fantasy IV Alter Destiny é um game obrigatório para completar a sua experiência ao lado da turma que muitos aprenderam a amar e a considerar com parte de suas vidas.

Apesar de ter sido feito por um fã, tudo que você espera de um game da série está aqui: você terá uma quantidade considerável de confrontos para encarar, diversas áreas para explorar (seja para conhecer cada cantinho do universo do jogo ou para obter um equipamento diferente) e, evidentemente, um enredo capaz de prender a sua atenção.

E é exatamente no enredo que mora o principal aspecto do jogo. Como estamos diante de uma história que se propõe a falar o que aconteceria caso alguns eventos fossem alterados, é interessante que você tenha jogado o título original para ter uma noção daquilo que muda aqui. Porém, o roteiro foi tão bem escrito que mesmo aqueles que sequer fazem ideia dos motivos que levaram Cecil a deixar Baron vão conseguir se divertir.

Aliás, é válido destacar algumas adições que temos aqui – que são apenas cosméticas, é verdade (afinal, o jogo continuaria funcionando muito bem sem elas), mas acabam dando um ar de novidade ao título: a presença de uma barra de energia para os oponentes (enfim sabemos quanto falta para um chefe morrer!) e de um radar que mostra onde os inimigos estão, ajudando a evitar confrontos desnecessários.

Complementando a fantasia original

Também é válido mencionar que a ideia de usar os gráficos vistos na versão para PSP e trilhas sonoras já conhecidas dos fãs complementam muito bem o pacote, deixando o título ainda mais charmoso e atrativo tanto para novos jogadores quanto para aqueles que já estavam acostumados com as batidas ouvidas na era do console 16 bits da Nintendo.

Como nem tudo é perfeito, vale uma ressalva: até o ponto em que pudemos chegar durante os nossos testes, percebemos que o título é um pouco fácil demais, uma vez que algumas magias importantes foram alteradas para funcionar em todos os inimigos ou no grupo inteiro de aliados. Claro, você pode alterar a dificuldade acessando o menu, mas esse é um detalhe que nem de longe tira o brilhantismo da proposta e do game.

Prós & Contras

Prós

  • Uma história que mostra um desfecho alternativo para os personagens
  • Trabalho bem feito, de fã para fãs
  • Presença de adicionais úteis, como radar e barra de energia para inimigos

Contras

  • O game, por padrão, possui um grau de dificuldade baixo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Final Fantasy IV Alter Destiny

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação